TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aspectos Tributários na Cadeia de Suprimento

Por:   •  13/8/2022  •  Trabalho acadêmico  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  474 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE PARTICIPAÇÃO INDIVIDUAL – REUNIÃO ONLINE

Matriz de análise

Disciplina: Logística e Supply Chain Management - Aspectos Tributários na Cadeia de Suprimento

Turma: ONL022JZ-POLSCSP12T1

Nome do Aluno: Felipe Ricardo de Jesus

Introdução

O sistema tributário nacional é um dos mais complexos do mundo, além de ser extenso e complicado tanto em sua apuração, como em sua carga tributária. Em nossa primeira renião debatemos sobre os tributos referentes ao cosumo de bens e serviços.

Elabore uma resenha crítica sobre 1 (uma) das reuniões semanais de até 1,5 páginas

Podemos abranger a composição na cadeia de suprimentos a empresas, atividades e as informações sobre a disposição do fornecimento de produtos e serviços a qual ligam fornecedores aos seus clientes com agilidade e qualidade desejados, assim, aumentando a competitividade entre empresas e impulsionando a importância de um planejamento e estudo na redução de custos tributáveis.

Os custos de produção são fundamentais para a formação do preço de venda, assim como diversos fatores, entre eles, os impostos e contribuições cobrados tanto em relação a compra como venda fazem parte relevante no preço final do produto.

As contribuições e impostos ainda podem ser cobradas de diversas maneiras como na entrada ou saída de produtos, serem realizados por dentro ou fora e serem acrescidos no preço final do produto ou estarem incluídos.

Os fatores que compõem o total de tributos na cadeia de suprimentos são formados pelos seguintes impostos, PIS, COFINS, ICMS e IPI. Dentro das operações comerciais, são somados e embutidos no preço do produto até o consumidor final.

Considerações finais

Podemos concluir que é possível alcançarmos um custo melhor de produção analisando a tributação dos produtos, gerando um repasse ao consumidor final com um preço reduzido. Um estudo das organizações aprofundado sobre a logística e a cadeia de suprimentos refletem diretamente no processo produtivo e em seus tributos.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (111.6 Kb)   docx (1.7 Mb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com