TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aspectos eticos desconsiderados nas estrategias e argumentos dos responsaveis pela empresa

Pesquisas Acadêmicas: Aspectos eticos desconsiderados nas estrategias e argumentos dos responsaveis pela empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  632 Palavras (3 Páginas)  •  331 Visualizações

Página 1 de 3

SUMÁRIO

1 introdução 3

2 CODIGO DE ETICA DO CONTADOR 3

2.1 DEVERES E OBRIGAÇOES PELO CONTADOR 3

2.2 O COMPORTAMENTO DO CONTADOR DIANTE DAS FRAUDES EFETUADAS PELA SCHINCARIOL 3

2.3 PENALIDADES QUE O CONTADOR PODERA SOFRER POR NÃO TER SEGUIDO O CODIGO DE ETICA 7

3 COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL 8

3.1 PESQUISA SOBRE ANALISE DA ORGANIZAÇÃO COMPORTAMENTAL 8

3.2 A SITUAÇÃO ECONOMICA DA ORGANIZAÇÃO

4 A EXPANSÃO DA EMPRESA E O PAPEL DA CONTABILIDADE 9

5 ASPECTOS ETICOS DESCONSIDERADOS NAS ESTRATEGIAS E ARGUMENTOS DOS RESPONSAVEIS PELA EMPRESA...............

6 CONCLUSÃO....................................................

REFERÊNCIAS 10

1 INTRODUÇÃO

A seguir vamos entender um pouco sobre as falcatruas de muitas empresas não só no Brasil mais em todo o mundo, e sobre contadores que apoiam esse tipo de situação.

2 ÉTICA NOS NEGOCIOS

A primo Schincariol indústria de cervejas e refrigerantes S.A que foi fundada em 1939 na cidade de itu em são Paulo produzia apenas refrigerantes só em 1989 começou a produzir a primeira cerveja pilsen. Com o passar do tempo começou a crescer e se expandir e gerando lucro ficando em segundo lugar como a maior produtora de cerveja do país. Com isso ganhou respeito e admiração de toda a sociedade brasileira.

Em 2003 registrou um prejuízo de R$ 12 milhões, mais fechou em 2004 um lucro operacional de R$ 83 milhões. Com a expansão e todo esse lucro os concorrentes começaram a investigar e dai começaram as denuncias. As investigações iniciaram em 2004 e ficou conhecida como “operação Cevada”, formada pela policia federal e a receita federal e descobriu um maior esquema de sonegação de impostos, a empresa já avia sido denunciada pelo ministério publico federal de São Paulo por crimes a ordem tributaria e fraudes.

Teve muitas falcatruas com os impostos PIS, ICMS, IPI, COFINS, E IR muitos caminhões clonados uma única nota fiscal serviam para todos e os impostos eram pagos somente uma vez, aquisição de matéria prima utilizada nas fabricas que entravam sem documentação fiscal, além de tudo isso a receita federal com autorização judicial captaram conversas suspeitas de políticos ligadas a esse esquema.

2.1 De acordo com a ética do contador do Art. 1º o profissional tem por objetivo fixar a forma pela qual se devem conduzir os profissionais da contabilidade, quando no exercício profissional e nos assuntos relacionados a profissão e a classe.

I - exercer a profissão com zelo, diligência honestidade e a capacidade técnica, observada toda a legislação vigente, em especial aos princípios de contabilidade e as normas brasileiras de contabilidade, e resguardados os interesses de seus clientes e/ou empregadores, sem prejuízos da dignidade e independência profissionais;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com