TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades Observadas/Desenvolvidas

Por:   •  26/11/2017  •  Relatório de pesquisa  •  746 Palavras (3 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 3
  1. Atividades Observadas/Desenvolvidas

Nos dias 18, 25, 01, 08:  Orientações sobre o estágio

Primeiro dia de estágio (18/08/16): A princípio foi feita uma apresentação geral conduzida pelo professor Adriano Borges, que nos orientou de como poderíamos fazer os requisitos de uma petição inicial, e a montá-la de acordo com o referente processo. O mesmo também passou instruções de como realizar um requerimento de juntada de procuração em um processo, dando na sequencia orientações a cerca das informações contidas no processo, repassando-nos o número de um processo (fictício) sobre Neymar que entrou com uma Ação de Indenização por Danos Morais contra Marta, pedindo-nos que fizéssemos o pedido de juntada de procuração ao processo.

Segundo dia de Estágio (25/08/16): O docente Adriano Borges, nos instruiu a criar uma ação de divórcio consensual, dando o caso contando que, o marido Cauã Reymond e Bianca Bin possuíam dois filhos e alguns bens  como Automóveis, um apartamento e uma quantia em dinheiro no banco, ante o fato de que Cauã já se encontrava em um novo relacionamento amoroso com Cléo Pires. A partir dos dados repassados, o docente nos orientou a maneira correta de como citar os filhos e bens na ação e também a calculando também o valor de uma ação de divórcio consensual.

Terceiro dia de Estágio (01/09/16): Ministrado pela monitora do estágio que, nos passou uma peça, orientando que deveríamos descobrir qual ação seria apropriada para a lide e fazê-la. A peça se referia a um senhor chamado Manuel que era casado com Maria empresário dono de uma rede de padarias o casal concebeu três filhos, e juntos construíram um patrimônio de R$ 2.400.000,00 reais. Porém, com o falecimento de Manuel, foi necessário a abertura de um processo de inventário-partilha para que os bens deixados pelo cujus fossem inventariados e partilhados pelos seus sucessos José(filho),Joaquim(filho), Julieta(filha), todos maiores, capazes, solteiros e objetivaram resguardar o futuro e velhice de sua mãe procuraram o advogado amigo d seu pai Dr. João, ante fato Dr. João sabia que seu falecido amigo Manuel teve um filho (Pedro, 13 anos)  durante o casamento de um  outro relacionamento, o garoto morava com a mãe e era sustentado por Manuel apesar do mesmo não ter registrado sua paternidade. Porém a esposa e filhos de Manuel não sabiam disso e Dr. João omitiu esse fato, então os três optaram por abrir mãe de sua parte para sua mãe, assim a mesma continuaria dona de todas as padarias e do patrimônio. Depois da transferência de todos os bens para mãe. A mãe de Pedro entrou com ação para que seu filho Pedro também recebesse sua parte da herança, e o mesmo teve direito a metade de tudo R$ 1.200.000,00 reais. Então os filhos de Manuel e a viúva entraram com uma Ação de Indenização contra o Dr.João e um Ação de Anulação da herança e Pedro, pelo fato de sentirem-se lesados e já que os filhos abriram mão da herança para sua mãe sem saber da existência do filho bastardo e que houvesse uma nova partilha.

Quarto dia de estágio (08/09/16): O Docente nos instruiu a assistir audiências.

  1. Objetivos da Atividade

             O Estágio Supervisionado tem por objetivo a integração da teoria à pratica do ensino ministrado na Faculdade aos discentes do curso, tornando-se um instrumento de suma importância, de treinamento prático, e de uma maior socialização, inclusive, no âmbito profissional. Por meio do Estágio Supervisionado é gerado ao aluno uma ampla visão do aluno quanto a realidade jurídica e social que será enfrentada pelo mesmo após a graduação. O estágio foi realizado Núcleo de Praticas Jurídica- Picos / PI, no período de 18 de agosto a 08 de setembro de 2016.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (77.1 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com