TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tabela de comportamentos individuais

Tese: Tabela de comportamentos individuais. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2013  •  Tese  •  3.320 Palavras (14 Páginas)  •  371 Visualizações

Página 1 de 14

Etapa 1 – Passo 1

Tabela de comportamentos individuais

Nome Tração de Personalidade Implicação Negativa

Alba Lourenzão Sócia Instabilidade emocional e irritabilidade. Culpa seu irmão João pelo prejuízo sem ter capacidade de solução.

João Maria Lourenzão Sócio Estabilidade emocional: A pessoa é calma, autoconfiante (por oposição à ansiosa, depressiva). Causador de stress por não ter visão administrativa.

Abertura à experiência: A pessoa é criativa, curiosa, culta (por oposição à prática, "terra a terra", com poucos interesses. Não encontramos implicação negativa.

Rui Leme Gerente Estabilidade emocional: A pessoa é calma, autoconfiante (por oposição à ansiosa, depressiva). Exerce um cargo acima de sua capacidade.

Extroversão: A pessoa é gregária, assertiva e sociável (por oposição à reservada, tímida e calada). Não encontramos implicação negativa.

Anita Túlio Jordão Banho Agressividade e dupla personalidade. Não executa sua função corretamente.

Léa Júlio Jordão

Banho Nível de stress elevado. Não executa sua função corretamente.

Éder Seles Tosa Consciência: A pessoa é trabalhadora, organizada, confiável (e não preguiçosa, desorganizada, e não-confiável). Ele se acha melhor que os outros, causando desconforto na equipe.

Leila Xavier Vendedora Temperamento forte. Só trabalha para cumprir horário, não se importando com o crescimento da empresa.

Elaine Vérner Vendedora Desligada e desatenta. Não tem comprometimento com sua equipe.

Etapa 2 – Passo 1

Tabela de Motivação dos Gestores

Nome Fator Motivador Fator Desmotivador

Alba Necessidade de auto realização. De acordo com a teoria das 'Necessidades humanas' de Maslow, Alba se enquadra no 5º fator, sendo ele como motivador, pois ela consegue realizar seu potencial, sendo responsável por um departamento que ela parcialmente contém conhecimento, e que dentro da empresa é onde melhor se desenvolve. Abordagem clássica. Como fator desmotivador, a teoria de Frederick W. Taylor, é que a melhor se enquadra com Alba. Isso se dá por que em sua teoria o dinheiro é o melhor dos motivadores, e como o “Pet Glamour” apresentou uma queda de 4% nos lucros, a desmotivou.

João Necessidades do ego. Esse está em 4º lugar na hierarquia da teoria de Maslow. E se enquadra muito bem no perfil motivador de João, principalmente a 1ª classe desse fator, pois tem como abordagem características como realização, competência e independência. João por se preparar, pôde abrir sua própria empresa, conquistando sua independência financeira e realizou, quem sabe, seu sonho de ser seu próprio chefe. Necessidades Sociais. Esse fator abrange um trabalho em equipe, onde todos, de certa forma podem colaborar em outro departamento que não seja o seu para ajudar o crescimento da empresa. Isso era o que João queria do departamento da Alba e que não ocorreu manifestação da parte dela, mas sim, muitas críticas.

Rui Abordagem clássica. Tendo o dinheiro como principal característica motivacional, é o que melhor se adapta a Rui. Necessidades do ego. Na segunda classe existe o fator respeito, e respeito era tudo o que não estava acontecendo com Rui. O departamento de Alba estava passando por cima da autoridade dele.

Etapa 3 – Passo 1 – Questões de formação de grupos: Respostas

2.1 Como os funcionários se agrupam dentro da empresa?

R.: Os funcionários tem o costume de formar grupos. Sendo grupos de comando, grupos de tarefas, grupos de amizade e grupos de interesse.

2.2 Como são os agrupamentos formais (aqueles forçados pelo próprio trabalho) e os informais (aqueles que se formam pela afinidade entre as pessoas)?

R.: Formais: São obrigados a trabalharem em conjunto uma função depende da outra para desenvolver o trabalho.

Informais: São grupos formados mais para um lazer, Por exemplo: um jogo nos finais de semana ou apenas um almoço.

2.3 Quais são os conflitos mais comuns? Mencionar os nomes de cada funcionário em cada grupo.

R.: Brigas e discussões por causa do faturamento da loja brigas por posições dentro da loja e por uso de produtos sem autorização do responsável.

Alba Lourenzão: Banho e tosa e dona da loja (grupo de interesse).

Anita Tulio Jordão: Banho (grupo de tarefa).

Léa Julio Jordão: Banho (grupo de tarefa).

Éder Seles: Tosa (grupo de interesse).

João Maria Lourezão: Administração e dono (grupo de interesse).

Rui Leme: Gerente (grupo de amizade).

Leila Xavier: Vendedora (grupo de amizade e grupo de interesse).

Elaine Vérner: Vendedora (grupo de amizade e grupo de interesse).

Etapa 3 – Passo 2

Tabela de Grupos Formais

Grupo Formal Integrantes Conflito

Onde seus componentes são obrigados a trabalharem em conjunto, e para o bom desenvolvimento do trabalho, uma função depende da outra. Grupo de interesse:

Alba Lourenzão

Éder Seles

João M. Lourenzão

Grupo de tarefa:

Léa J. Jordão

Anita T. Jordão

Grupo de amizade e interesse:

Leila Xavier

Elaine Vérner Brigas e discussões por causa do faturamento da loja, brigas por posições dentro da loja e por uso de produtos sem autorização do responsável.

Escala de Desenvolvimento de Equipe (EDE)

Pergunta Respostas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.2 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com