TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Comportamento Organ Etapa 1 E 2

Pesquisas Acadêmicas: Atps Comportamento Organ Etapa 1 E 2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/6/2014  •  926 Palavras (4 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 4

SUMARIO

1. INTRODUÇÃO

2. DESENVOLVIMENTO

3. CONCLUSÃO

4. REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS

1. INTRODUÇÃO

É comum em empresas de âmbito familiar a falha de comunicação, a insatisfação com a forma de administração e uma das ficar sobrecarregada. No caso da empresa “Pet Glamour” os irmãos Alba e João Maria Lourenzão sofrem com a queda do faturamento, falha na comunicação e a falta de autoridade por parte dos sócios e gerencia sobre os funcionários. Planejar, buscar regras e estratégias pode mudar completamente o quadro atual desta pequena empresa.

2. DESENVOLVIMENTO

Aplicação da Teoria dos Traços de Personalidade na equipe gerencial e de funcionários do Pet Shop Pet Glamour:

TABELA DE COMPORTAMENTOS INDIVIDUAIS

Extroversão Agradabilidade Consciência Estabilidade Emocional Aberta a experiências

SIM NÃO SIM NÃO SIM NÃO SIM NÃO SIM NÃO

Alba Lourenzão X X X X X

Anita Jordão X X X X X

Eder Seles X X X X X

Elaine Vérner X X X X X

Iara Santos X X X X X

João Lourenzão X X X X X

Lea Jordão X X X X X

Leila Xavier X X X X X

Rui Leme X X X X X

Aplicando as dificuldades de percepção na equipe gerencial e de funcionários do Pet Shop Pet Glamour:

TABELA DE COMPORTAMENTO INDIVIDUAL 2

Alba Anita Eder Elaine Iara João Lea Leila Rui

Implicações negativas Desestabiliza o ambiente organizacional Compromete a comunicação Desestabiliza o ambiente organizacional Desestabiliza o ambiente organizacional Compromete a comunicação Compromete o desenvolvimento organizacional Compromete a comunicação Desestabiliza o ambiente organizacional A despreocupação faz com que faltem regras no ambiente organizacional

Um dos grandes problemas no caso desta empresa é a falta de planejamento, de hierarquia, gastos e ambiente empresarial. Articular estratégias para que o clima organizacional propicie o crescimento e desenvolvimento, tanto da empresa quanto dos funcionários.

A falta de comprometimento de Alba para com a empresa e funcionários faz com que divida o ambiente de trabalho em que estão inseridos. É como se a parte administrativa não fizesse parte da equipe que presta o serviço em si. Assim fazendo com que sua equipe não respeite o seu sócio e seu gerente. Alba não percebe que por comandar a equipe de banho e tosa, ela já está inserida na parte administrativa e burocrática do pet shop, pois é necessário que possua regras, assim beneficiando a todos, tendo um reflexo direto no clima organizacional da empresa.

No caso de João, por estar sobrecarregado não percebe que o ambiente interno está sendo afetado pela falta de comunicação e planejamentos dos donos do negócio. A chave seria ter uma melhor comunicação com sua sócia, demonstrar para ela que se trabalharem em conjunto, um auxiliando o outro, implicará diretamente no ambiente, tendo como conseqüência futura a estabilidade e o crescimento da empresa.

Outro grande problema é que Rui, o gerente do pet shop, não possui autonomia e autoridade para resolver problemas cotidianos, que desafogaria os sócios da empresa. Como por exemplo, o simples controle do estoque dos produtos utilizados pelo “Pet Glamour”, pois os funcionários estimulados pela falta de regras dos gestores utilizam os produtos sem nenhum controle, implicando em gastos desnecessários, que se fossem comedidos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com