TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL ETAPA 1 PET GLAMMOUR

Artigos Científicos: ATPS COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL ETAPA 1 PET GLAMMOUR. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2013  •  1.024 Palavras (5 Páginas)  •  582 Visualizações

Página 1 de 5

Aberta a experiência

ALBA – A maioria dos problemas da empresa estão direcionados a ela devido a sua falta de interesse, no crescimento profissional e falta de planejamento em sua organização, ela não possui visão holística, porem é criativa e curiosa.

Consciência

JOAO – Ele possui visão holística, é trabalhador, organizado, está procurando fazer com que a empresa cresça porem por estar sobrecarregado devido a falta de interesse e participação de Alba, ele não consegue exercer sua função de administrador.

Consciência

RUI – Procura coordenar a loja tentando controlar o serviço, materiais e o os colaboradores estabelecendo regras, porem devido a interferência de Alba, sua autonomia de gerente não é respeitada.

Estabilidade Emocional

EDER – por ter excesso de confiança, acaba passando uma imagem de prepotente, arrogante onde as pessoas não enxergam seu talento e sim somente sua insubordinação.

Agradabilidade

LEILA – é uma pessoa agradável, esta disposta a cooperar, porem devido ao não reconhecimento de seu trabalho, esta desmotivada.

Agradabilidade

ELAINE – é uma pessoa agradável, esta disposta a cooperar, porem devido ao não reconhecimento de seu trabalho, esta desmotivada.

Extroversão

ANITA – é uma pessoa sociável, fácil de trabalhar, porém devido a auto confiança de seu colega de trabalho, está se sentindo oprimida.

Extroversão

LÉA – é uma pessoa sociável, fácil de trabalhar, porém devido a auto confiança de seu colega de trabalho, está se sentindo oprimida.

Consciência

IARA – é uma pessoa confiável ao trabalho, cumpre todas as normas da empresa e procura sempre ajudar o próximo.

Relatório da organização Pet Glamour

De acordo com o dossiê apresentado da organização Pet Glamour, chegamos a conclusão que algumas mudanças são necessárias. Os maiores problemas são o faturamento da empresa que caiu 4%, problemas como absenteísmo e relações interpessoais entre colaboradores. O problema de relacionamento entre os colaboradores acontece devido os proprietários não conseguirem se entender. Esse pequeno conflito desestrutura toda organização, pois o gerente da loja não consegue exercer sua função devido a Sra. Alba com sua atitude de não querer trabalhar com Sr. João (que está sobrecarregado na administração), querer uma separação entre as equipes de banho e tosa com o resto da organização. Essa atitude tira a autonomia e autoridade do gerente Rui sobre os colaboradores, que perde o controle dos produtos retirados da loja para serem utilizados no banho e tosa. Suas vendedoras Leila e Elaine estão desmotivadas com a organização devido a falta de reconhecimento do seu trabalho, e os responsáveis pelo banho e tosa, Éder, Anita e Léa estão em uma situação de conforto, pois fazem seu trabalho, tem autonomia de utilizar os produtos da loja no seu trabalho sem precisar se reportar ao gerente, com respaldo da Sra. Alba.

Estratégia Proposta

Frente a atual situação da organização, para que a estratégia proposta a seguir funcione, primeiramente, é muito importante que os proprietários não mais separem a empresa em loja, banho e tosa, precisa haver uma unificação dos serviços, os proprietários precisam ter uma visão holística da empresa. Na administração geral teremos o Sr. João e a Sra. Alba trabalhando juntos, dividindo o trabalho para não sobrecarregar demais apenas um; a proprietária não ficará mais no banho e tosa. O gerente Rui, ficará responsável pelo gerenciamento toda a loja, banho e tosa, devendo todos os colaboradores se reportar diretamente a ele. No que diz respeito à necessidade de produtos, estabelecer regras internas para requisição e manuseio de tais produtos para que ele possa fazer uma administração e controle de tudo que for

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com