TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Desenho Mecanico

Trabalho Universitário: Atps De Desenho Mecanico. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2014  •  960 Palavras (4 Páginas)  •  389 Visualizações

Página 1 de 4

ATPS de desenho técnico B2

ETAPA 4: Projeção Ortogonal Passo 1.Estudo do capítulo 4.Respostas das questões 2

Etapa 4. Passo 2, ETAPA 5 : Cotagem:cortes e secções Passo 1.Respostas das questões 3

ETAPA 5. Passo 2 e 3. ETAPA 6 : Desenho em Conjunto Passo 1 e 2 5

Desenhos Individuais do desafio

ATPS B2 – DESENHO TÉCNICO MODERNO

ETAPA 4

Aula-tema: Projeção ortogonal.

Esta atividade é importante para que você possa distinguir os sistemas de representações existentes; efetuar representação gráfica usando projeções ortogonais; detalhar objetos tridimensionais, com todos os seus detalhes construtivos, a partir de desenhos bidimensionais (planificados).

Passo 1

.a) Existem dois métodos para representação de peças em Projeções ortogonais. Defina quais são esses métodos de representação, de que região eles se originam e qual é o adotado pela ABNT?

Os dois métodos para representação de peças em projeções ortogonais são o método europeu também chamado de método do primeiro diedro, e o método americano, também chamado método do terceiro diedro. O método europeu é utilizado pela ABNT.

b) Defina qual é o objetivo principal da representação do desenho técnico através de projeções.

O objetivo principal do desenho técnico é definir a forma e a dimensão de um determinado objeto. A leitura de um desenho deve, por isso, ser isenta de ambigüidades e proporcionar ao leitor todos os dados necessários para a fabricação. O desenho funciona como elo entre a concepção e a fabricação.

c) A representação de peças no Desenho Técnico é feita principalmente com projeções ortogonais paralelas de múltipla vistas. Comente e exemplifique quantas vistas são necessárias para representar um desenho técnico.

As peças só necessitam de dois planos de projeção para sua representação em projeções ortogonais. Como os dois planos de projeções são perpendiculares e sua representação deve ser feita numa folha de papel, é necessário rebater um dos planos de projeção.

d) Quando existem detalhes a serem projetados que não são paralelos (oblíquos) aos planos de projeção, são usados, obrigatoriamente, planos de projeções paralelos a esses detalhes, de modo a representá-los na sua verdadeira grandeza. Explique a alternativa do uso de vistas auxiliares.

Para determinação de projeções ortogonais da linha de interseção entre duas superfícies quaisquer, é necessária a observação simultânea de duas ou três vistas suficientes, identificando-se, pelo menos em duas dessas vistas, as projeções de cada um dos sucessivos pontos da linha de interseção á determinar. Por correspondências das projeções de pontos destas vistas com a terceira vista identificando-se nesta a terceira projeção de cada um desses sucessivos pontos, que permitem determinar a configuração da projeção da linha de

interseção das duas superfícies nesta vista. Há peças que necessitam de dois planos auxiliares de projeção, visto que contem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com