TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Direito

Trabalho Universitário: Atps De Direito. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/5/2014  •  2.080 Palavras (9 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 9

Sumario

Introdução.....................................................................................................................03

Definição de comportamento organizacional................................................................04

Conceitos de inovação em comportamento organizacional...........................................06

Trabalho em equipe, uma vantagem competitiva..........................................................09

Percepção e Comunicação e relacionar os conceitos à arte de administrar...................10

Conclusão.......................................................................................................................12

Referencias bibliograficas...............................................................................................13

Introdução.

Este trabalho tem como tema o Comportamento Organizacional focando de forma sucinta os processos de liderança, motivação, comunicação, grupos e estruturas organizacionais.

Ao longo da execução deste trabalho, será possível constatar que o comportamento dos indivíduos dentro de uma organização é muito influenciado não só pela personalidade de cada um deles, como também por certas medidas implementadas pelos gestores de forma a criar um ambiente organizacional que contribua para a motivação dos seus colaboradores, permitindo dessa forma melhores resultados por partes deles. Isto contribui para que a organização mantenha um nível de competitividade necessário para continuar a ter sucesso no mercado.

Definição de comportamento organizacional.

O comportamento organizacional pode ser definido como um elemento de função crescente na formação do administrador, e o Estudo de pessoas, grupos e interações nas estruturas organizacionais e Inter organizacionais. O comportamento organizacional e voltado para quatro tipos de comportamento: produtividade, absenteísmo, rotatividade e cidadania organizacional.

De acordo com um dos conhecidos autores ingleses Derek pugh, comportamento organizacional pode ser definido como” o estudo da estrutura do funcionamento e do desempenho das organizações bem como o comportamento dos grupos e indivíduos dentro delas”.

Robert Fritz descreve comportamento organizacional em uma empresa como veiculo para expressar oque há de mais alto no espirito humano, a inclinação para inventar, explorar, aprender e criar proporciona a oportunidade de reunir e alcançar feitos que seria impossível individualmente, reunir poder de recursos imensos em uma força coletiva que transforma uma grande visão em realidade.

Derek pugh em suas definições descreve comportamento organizacional de uma forma coletiva, Roberto Fritz aborda o co em conceitos individuais, embora as descrições sejam as mesmas pode-se concluir que comportamento organizacional e a maneira que uma organização ou individuo reage em suas interações com o ambiente em resposta aos estímulos que recebe.

Sistema aberto e sistema fechado.

Sistema aberto e o complexo de elementos em interação e intercambio continuo com o ambiente. A empresa reage a seu ambiente ajustando-se e adaptando-se a ele para sobreviver, e muda seus mercados, produtos, técnicas e estruturas. Uma empresa e um sistema criado pelo homem e mantém uma dinâmica. Interação com seu meio ambiente sejam os clientes, entidades sindicais, fornecedores, concorrentes e outros agentes.•.

O sistema fechado seria um sistema que não é influenciado ou não apresenta relações com meio ambiente, tendo poucas trocas de energia e matéria com o meio, não recebendo desta forma qualquer influência ambienta.

Quadros comparativo

Sistema abertos: Sistemas fechados

Organização social.

Ser humano.

Tecnologia.

Equipamentos.

Sistema aberto.

Estrutura.

Site cibernético: termostato.

Sistema dinâmico: mecanismo de relógio.

Conceitos de inovação em comportamento organizacional

Pesquisa referente ao conceito de inovação aplicada a dez pessoas de diferente idade.

A inovação consiste em você ser diferente, buscar o inexplorável, o novo, algo que ninguém fez. Não importa o que você faz ou onde você trabalhe, a inovação é irmã da criatividade.

Ana Luiza, 29 anos, auxiliar administrativo.

A competitividade acirrada e as mudanças constantes em praticamente todos os setores são elementos presentes em todos os nichos de mercado na atualidade, por esse motivo a inovação e constante.

João sena, 32 anos, supervisor de qualidade.

O conceito de inovação é bastante variado, dependendo, principalmente, da sua aplicação. De forma sucinta, a Inventta considera que inovação é a exploração com sucesso de novas ideias.

Maria aparecida, 34 anos, analista de Rh.

Introdução de alguma coisa nova, Nova ideia, método ou dispositivo.

Luciana, 24 anos, operadora de teleatendimento.

Inovação é o ato de criar, se renovar, manter-se à frente da concorrência. Desenvolver técnicas e produtos capazes de alcançar a eficácia desejada.

Cassio 46 anos, Gerente de vendas

Uma empresa que inova sempre, que trabalha na melhoria contínua de seus processos aumenta consideravelmente as chances de se tornar perene no mercado e cativar mais e mais clientes.

Ana Julia 56 anos, analista comercial

Ao meu ponto de vista inovação é a capacidade de se desenvolver ou fazer algo novo, objeto ou pratica ainda não inventado nem utilizado,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.4 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com