TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Processos Adm

Artigo: Atps De Processos Adm. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  667 Palavras (3 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 3

2- Cafeteria Best Friends

Como já foi dito a cafeteria passa por momentos clíticos, mais aqui se apresenta mais sete etapas do planejamento estratégico que vai e pode ajudar e muito numa mudança significativa na empresa.

1. Determinação dos objetivos.

2. Análise ambiental externa.

3. Análise organizacional interna.

4. Formulação de alternativas.

5. Elaboração do planejamento.

6. Implementação e execução.

7. Avaliação dos resultados.

Primeiramente a CAFETERIA BEST FRIENDS, tem como um dos objetivos, aumentar a fatia de participação no mercado consumidor, aumentar a produção com os mesmos recursos disponíveis, diminuir custos operacionais ou aumentar de acordo com sua necessidade, manter os custos financeiros e elevar o índice de liquidez da empresa. A obrigação fundamental da empresa em um sistema de livre iniciativa é gerar riqueza – como resultado, lucros – para cumprir suas obrigações com seus acionistas e proporcionar um fluxo de caixa adequado para saldar seus compromissos financeiros. Uma empresa que não produz lucros está fadada a desaparecer. O lucro apresenta duas dimensões: qualidade e eficiência.

Esta é a segunda etapa do planejamento estratégico. A análise ambiental é a maneira pela qual a CAFETERIA BEST FRIENDS deve procurar conhecer seu ambiente externo e diagnosticar o que nele ocorre. Para a empresa operar com eficiência e eficácia é fundamental que ela conheça o ambiente externo á sua volta: suas necessidades, oportunidades, recursos disponíveis, dificuldades e restrições, ameaças, coações e contingências dos quais ela não pode fugir ou escapar. Em um estrato ambiental mais próximo, a CAFETERIA BEST FRIENDS precisa conhecer profundamente seu ambiente de tarefa: clientes, fornecedores, concorrentes e agencias reguladoras que estão ao seu redor. Como o ambiente continuamente muda o nível institucional da empresa precisa contínua e sistematicamente obter dados e informações que permitam analisar e diagnosticar as condições ambientais acerca da CAFETERIA BEST FRIENDS. Esse conhecimento estratégico é vital para o sucesso do negócio.

Esta é a terceira etapa do planejamento estratégico e refere-se á análise das condições internas da CAFETERIA BEST FRIENDS e seu correspondente diagnóstico. É o processo pelo qual se examinam os recursos disponíveis, sejam financeiros, mercadológicos, produtivos e humanos da CAFETERIA BEST FRIENDS como fatores conjuntos para verificar quais são suas forças e fraquezas e como a CAFETERIA BEST FRIENDS pode explorar as oportunidades e defrontar-se com as ameaças e coações que o ambiente lhe apresenta. Trata-se de criar condições para a gestão do conhecimento estratégico da CAFETERIA BEST FRIENDS em relação ás suas característica e condições. Não basta conhecer profundamente o ambiente externo; é preciso também conhecer profundamente as condições internas da CAFETERIA BEST FRIENDS, suas competências e suas potencialidades e vulnerabilidades.

E a partir dos objetivos da CAFETERIA BEST FRIENDS, analisando as oportunidades e ameaças ambientais de um lado e as potencialidades

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com