TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Desenho Tec

Monografias: Atps Desenho Tec. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  785 Palavras (4 Páginas)  •  394 Visualizações

Página 1 de 4

ATPS: DESENHO TÉCNICO

Primeira Etapa

Passo 1 – Ler o capítulo.

Passo 2 -Responda às seguintes questões relacionadas à disciplina de desenho técnico.

a) Defina qual é a principal característica do desenho técnico em relação ao desenho artístico.

R: O desenho artístico não segue normas e regras, transmitindo apenas idéias e sentimentos que seu artista quer transmitir para o desenho, e pode ter vários tipos de interpretações e significados.

O desenho Técnico deve ser legível, transmitindo com exatidão todas as características do objeto, de maneira que seja interpretada da mesma forma por todos os profissionais, sem causar duvidas na forma como é descrita. Para isso é preciso seguir regras, como no nosso pais é regulado pela ABNT (Associação brasileira de Normas Técnicas).

b) Descreva Quais são os modos de representação dos Desenhos Técnicos mais utilizados.

R: No começo o Engenheiro ou outro profissional da área deve ter uma perspectiva do objeto a ser desenhado, ou seja, ele imagina como será a peça e cria um esboço. O esboço é um rascunho do objeto a ser desenvolvido, é um desenho técnico feito a mão, que servira como base para o desenho preliminar, o mesmo passará por vários outros estágios até sua aprovação. Após a sua aprovação o desenho passa por um desenhista técnico, ou outros setores competentes para elaboração do desenho definitivo, que contara com todos os elementos básicos para sua compreensão. Isto tudo é feito com base em duas formas distintas:

Perspectiva: é a Forma de representação do objeto em espaço tridimensional para uma superfície plana, onde você consegue visualizar o desenho obtido próximo de que ele seria em forma real.

Visões múltiplas: Baseada no conceito de projeção ortogonal e possui varias informações, permitindo visualizar imediatamente o objeto representado.

c) Para que o desenho técnico seja universalmente entendido sem ambigüidades, é necessário que obedeça a determinadas regras e convenções, de forma que todos os implicados no processo de desenho "falem a mesma Língua". Especifique qual é a norma ou órgão que serve como referência para maioria das normas individuais de cada país.

R: O principal órgão que regulamenta as regras é o ISO (Organização internacional de Padronização), que por sua vez serve como base para elaborar outras normas de diferentes países, como a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) que rege as regras no Brasil.

Temos também como exemplo em Portugal o IPQ (instituto português dequalidade) é o organismo responsável pela normalização, que produz normas com o prefixo NP, assim como na Inglaterra é o BSI (British Standards institute), que produz normas com o prefixo BS. Na normalização de elementos de máquinas são muito usadas as normas Alemãs DIN

Passo 3 - Leia o capítulo 3 do PLT e responda aos questionamentos pertinentes a esse capítulo:

a) Descreva qual é o principal objetivo da utilização da escrita normalizada em desenho técnico.

R: A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com