TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Desenho Tecnico - Etapa 1

Trabalho Universitário: Atps Desenho Tecnico - Etapa 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 1

Respostas passo 2

A- R: A principal característica do desenho técnico é ser perfeitamente perceptível e sem ambiguidades na forma como descrever determinados objetos e explicar com rigor a forma e dimensões do objeto representado, enquanto no desenho artístico apenas transmite uma imagem, sem grande ênfase na quantificação das dimensões do objeto e pode ter várias interpretações e significados para diferentes indivíduos do mesmo objeto.

B- R: Os modos mais usados em Desenho Técnico são as representações em vistas e em perspectiva.

A representação em vistas múltiplas de um objeto pode conter uma grande quantidade de informações, desde o simples esquema, até um desenho de produção completo, com anotações, nota de fabricação, notas de montagem e etc., e é em geral mais fácil de executar do que a representação em perspectiva.

A representação perspectiva é usada quando se quer ter uma visão espacial, rápida, de determinado objeto. O desenho se assemelha a fotografia do objeto, não sendo necessária nenhuma capacidade especial para sua interpretação. Ela transmite menos informação do que a representação em vistas múltiplas, mas pode ser importante em determinadas situações, como esquemas de montagem ou em um catalogo de publicidade, onde um simples olhar pode dar uma visão clara do objeto, mesmo para quem não tem conhecimento em desenho técnico.

C- R: A maioria das normas individuais de cada país usa a norma ISO (International Organization for Standardization), como referência.

Respostas passo 3

A- R: A utilização de escrita normalizada tem como objetivos básicos a uniformidade, a legibilidade e reprodução de desenhos sem a perda de qualidade.

B- R: As linhas que utilizamos para representar as arestas de contorno visível e invisível são, continuo grosso, interrompido grosso, interrompido fino.

C- R: O uso de desenhos em papel tem uma grande importância, em particular para a fabricação, aonde seu uso ainda é mais fácil e pratico.

D- R: Devemos utilizar escalas de ampliação e redução para representar convenientemente todos os aspectos do desenho em causa, nesse formato de papel.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com