TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Desenho técnico

Dissertações: Atps Desenho técnico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  2.071 Palavras (9 Páginas)  •  347 Visualizações

Página 1 de 9

Sumario

INTRODUÇÃO

ETAPA1

ETAPA2

ETAPA3

ETAPA4

CONCLUÇÃO

BIOGRAFIA

Introdução

Nessa etapa vamos desenvolver a válvula de fecho rápido, fazendo seu uma previa da seu projeção. Esta válvula nos da a liberdade de minimizar e sanar problemas existentes em sistema de bombeamento, devido a golpes de aríetes perigosos e / ou falhas operacionais das válvulas de retenção de concepção clássica.

ETAPA 1 (tempo para realização: 08 horas )

Aula-tema: Revisão: Perspectivas e projeções ortogonais.

Esta atividade é importante para que você defina com o seu grupo de trabalho um produto a ser desenvolvido e fixe as atividades feitas em aula sobre projeções ortogonais, cortes e cotas. Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

PASSOS_

Passo 1 (Equipe)

Identificar qual será o produto a ser criado, formule um rascunho contendo sua descrição e desenhe um croqui desse produto. O professor deverá validar a formatação/padronização deste material. Identifique, também, a possível empresa que irá fabricá-lo ou crie uma empresa fictícia para o seu grupo. Com a ideia do produto pronta, organize a sua equipe de trabalho para realizar uma pesquisa de campo de 10 perguntas no objetivo de questionar as pessoas se esse produto seria útil ou não. Procure saber qual será a vantagem de se obter o produto idealizado. Valide a padronização e formatação de sua pesquisa com o professor.

VÁLVULA DE RETENÇÃO DE FECHAMENTO RÁPIDO: Seu deslocamento axial que complementa sua linha de válvulas de retenção de fechamento rápido para água tratada, água bruta, líquidos de processos e esgoto gradeado.

Para elaborar as 10 perguntas no objetivo de questionar a escolha de que o produto seria útil ou não procuramos avaliar suas características ao ser apresentada no mercado:

A VÁLVULA DE RETENÇÃO DE FECHAMENTO RÁPIDO APRESENTA COMO CARACTERISTICAS MAIS IMPORTANTES: Obturador circular extremamente leve fabricado em uma única peça possuindo a forma de um toroide de revolução com anéis concêntricos desenvolvidos com perfis hidrodinâmicos interligados por aletas, construído em poliuretano atóxico ( próprio para água tratada em consumo humano ) na dureza 90 Shore A.

A GARANTIA DE QUALIDADE E SEGURANÇA DO PRODUTO A VRFR :proporcionando a garantia de baixa inércia, alta absorção aos choques e impactos e operação silenciosa.

PRINCIPAIS CARACTERISTICAS DA OPERAÇÃO: Ausência de vibrações induzidas ao sistema, ruídos, choques e batidas durante as fases de operação e fechamento do obturador;

TEMPO MAXIMO DE FECHAMENTE DA VRFR: Tempo de fechamento ( 0,01s a 0,05s ) extremamente curto em virtude do pequeno curso operacional ( DN/10 ) e da mola helicoidal de compressão em aço inoxidável ( AISI 302 ).

A VRFR ESTA ADPITADA A NORMA AISI 302 . COMO SE ENQUADRA SUA CLASSE DE PRESSÃO: reduzindo drasticamente as pressões internas e, por consequência, as classes de pressão dos equipamentos hidromecânicos que compõe as redes e sistemas, bem como as espessuras das tubulações;

CAPACIDADE DA VEDAÇÃO DE FECHAMENTO :Excelente capacidade de vedação na posição fechada;

COMO É O FLUXO DA VRFR :Funcionamento do obturador no sentido longitudinal do fluxo, permitindo a VÁLVULA DE RETENÇÃO DE FECHAMENTO RÁPIDO IVM 3/8 ser aplicada em qualquer posição na instalação, seja horizontal, vertical ou inclinada.

COMO FUNCIONA O GANHO E A PERDA DE CARGAS DA VÁLVULA DE RETENÇÃO DE FECHAMENTO RÁPIDO: Perda de carga na VÁLVULA DE RETENÇÃO DE FECHAMENTO RÁPIDO IVM 3/8extremamente reduzida, em virtude do circuito hidráulico de passagem do fluido e os componentes internos serem otimizados em relação às válvulas existentes no mercado. Construção em corpo extremamente curto, possibilitando a otimização das instalações prediais com a consequente redução das edificações.

O desenho técnico é uma característica de representação gráfica sendo utilizada por profissionais de varias áreas como projetista, engenharia, eletricidade, arquitetura etc. Agora o desenho artístico não precisa de escala, medidas exatas não tem como finalidade retratar a realidade necessária. O desenho artístico representa a expressão, emoções, locais, paisagens, uma vida uma cena de um local o desenho representa. Ou alias o artista tenta representar para o público descreve um ato, manifestação..

Passo 2 (Equipe)

Anotar todos os resultados e as possíveis sugestões da pesquisa, demonstrando ao professor com o objetivo de solicitar uma opinião técnica sobre estes resultados. De acordo com os resultados obtidos na pesquisa de opinião, e conforme a opinião técnica do professor a respeito das mesmas corrija seu produto com as sugestões das pessoas ou com as modificações necessárias para que este produto seja melhor aceito pelo mercado.

Excelente desempenho dinâmico em relação às válvulas existentes no mercado ; Minimização dos atritos internos resultando em funcionamento sem desgaste das peças móveis ( obturador em poliuretano atóxico e mola em aço inoxidável ) proporcionando maior durabilidade, eliminação das peças sobressalentes e viabilizando maior segurança operacional sem paradas do sistema, obtendo, por via de consequência, a eliminação da manutenção; Superfícies internas e externas revestidas/protegidas pela aplicação de pintura eletrostática.

O rascunho “esboço” é peça imaginada para o engenheiro, projetista com objetivo a ser feito ou realizado no esboço dele ao material

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.8 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com