TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Gestão Da Qualidade

Trabalho Escolar: Atps Gestão Da Qualidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2014  •  230 Palavras (1 Páginas)  •  286 Visualizações

MODELO DMAIC PARA A GAMBIARRA SERVIÇOS

A sigla DMAIC significa definir, mensurar, analisar, incrementar e controlar em conjunto com o ciclo PDCA para melhoria continua nas organizações.

A empresa Gambiarra Serviços esta com problemas em relação ao aumento das reclamações em seus produtos finais, pensando na correção deste problema e na melhoria continua, a empresa deve se atentar ao método DMAIC.

Definir: A empresa deve definir metas para corrigir os problemas dos produtos finais, ou seja, o que os clientes realmente estão reclamando, o problema sera corrigido em quanto tempo?

Mensurar: Para uma empresa prestadora de serviços nada melhor do que mensurar seus serviços com uma boa pesquisa de satisfação ao cliente, perguntas padronizadas e estipular o tempo de pesquisa.

Analisar: Um bom sistema gerencial é uma forma para analisar a empresa através de relatórios, mas se a empresa não possuí deve levantar o máximo possível de dados, mesmo porque só se pode analisar aquilo que podemos ver o que foi planejado e o que realmente foi realizado.

Incrementar: Para empresa Gambiarra Serviços é necessário a realização de treinamentos para toda empresa de forma a conscientizar a todos sobre os problemas e os métodos para resolvê-los.

Controlar: A prevenção é uma aliada da melhoria continua então para que a empresa Gambiarra Serviços possa ter um controle do ambiente interno e externo é necessário que haja procedimento/regras para todos principalmente para os que lidam diretamente com os clientes.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com