TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Gestão De Qualidade

Monografias: Atps Gestão De Qualidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2014  •  2.704 Palavras (11 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 11

RESUMO

Nesta Atividade Prática Supervisionada (ATPS), foram colocados em pratica os assuntos tratados em sala de aula, elaborando um Plano de implantação de Foi realizada uma analise nos processos e etapas dos serviços desta oficina, e ficou definido a implantação dos 5 s da qualidade por etapas a serem seguidas.

Na sequencia foi estudado a possibilidade de após os resultados dos 5 s implantarmos também os padrões internacionais de qualidade, tal como as normas ISSO 9000 que mais se adéqua a empresa em questão.

Sumário

Capa 1

Avaliação 2

Dedicatória... 3

Prefacio................................................................................................................4

Resumo................................................................................................................5

Introdução 7

Etapa 1 8

Etapa 2 10

Etapa 3...............................................................................................................12

Etapa 4...............................................................................................................15

Conclusão..........................................................................................................19

Referencias.......................................................................................................20

INTRODUÇÃO

Nessa atividade prática supervisionada (ATPS), do 7º semestre de administração, podemos colocar em prática situações vividas em sala de aula, desenvolver e absorver conhecimentos sobre a gestão de Qualidade.

Essa atividade pode nos proporcionar conhecimentos, esses importantes para nosso crescimento profissional e pessoal, onde nos dá uma base sobre planejamento e execução de projetos de qualidade.

Etapa 1

Aula-tema: Introdução a Qualidade e a importância para o Gestor. Gestão da Qualidade – Definições e Conceitos.

1. De acordo com a entrevista assistida, quais são as origens da Gestão da Qualidade e como ela está consolidada hoje nas empresas?

A Origem da Gestão da Qualidade é de muitos anos atrás, criada pelos Artesãos. Que de certa forma já possuía o domínio do que considerava “Qualidade” para o desenvolvimento de seus produtos, pois o processo de produção manual lhe permitia a medida de seu desenvolvimento sua avaliação individual a cada etapa, material e processo por seu executor, e tonando casa item único.

A Qualidade de produtos Artesanais é considerada boa, porem cara, já que na atualidade este tipo de processo gera alto custo por serem considerados produtos específicos.

A indústria sistematizou a Qualidade com programas e pessoal específicos para tal tarefa, e desta forma garantir a qualidade, o padrão de sua produção e o conceito de conformidade.

2. Comente sobre os princípios da Gestão da Qualidade (foco no cliente, liderança, envolvimento das pessoas e melhoria contínua).

Os benefícios que a gestão de qualidade trará a uma organização são muitos, desde que haja comprometimento dos lados (gestores e colaboradores) em executar com excelência suas tarefas.

Foco no Cliente - Significa ir alem de atender suas expectativas e necessidades, tem que supera-las. A organização deve criar mecanismos de comunicação com seus clientes, para que possa mensurar sua satisfação analisar falhas, e gerenciar o relacionamento com cada um.

Liderança – Envolver os liderados, criar comprometimento, motivação e capacitação. Apontar onde a empresa pretender chegar, quais são suas metas e a importância de cada um neste processo.

Envolvimento das Pessoas – As pessoas são as chaves para abrir as portas do sucesso de uma organização, todas são importante dentro do processo de melhorias, e cada uma delas deve buscar desenvolver seu potencial. Isso contribuirá para sua melhoria pessoal e organizacional.

Melhoria Continua – Esta deve sempre ser o foco de uma organização, e voltada para todas as áreas, setores, processos, pessoas e produtos. Tem que ser globalizada.

A criação do planejamento é um dos benefícios da Melhoria Continua, podendo ser estratégico ou de negócios.

Ela indica os objetivos de melhorias com os recursos, envolvendo e motivando seu pessoal, o que gera mais competitividade e resultados para a organização.

3. Quais os principais temas estudados nesta etapa que o ajudarão na elaboração de um plano de consultoria em gestão da qualidade?

Estudando estes temas percebe se que para a elaboração de um Plano de Consultoria em Gestão de Qualidade, é fundamental entender o que é, e qual é a função do conceito Qualidade, quais seus desafios, e estabelecer regras e metas.

A importância de cada colaborador e de seus lideres dentro de uma organização, o envolvimento, comprometimento e os benefícios para que haja a Melhoria Continua são peças chave para este processo.

Etapa 2

Aula-tema: Qualidade por setores. Gestão da Qualidade Total - TQM.

O estudo de caso dá-se na empresa;

MSG Mecânica e Auto Gás Ltda. EPP

Localizada na Av. Engenheiro Antonio Francisco de Paula Souza, 1502

Vila Georgina – Campinas – SP (Saída p/ Valinhos).

Oficina mecânica e convertedora de pequeno porte que atua a mais de 25 anos em Campinas e que executa trabalhos de reparos mecânicos em geral, e conversões para flex e GNV, serviços

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.9 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com