TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Processo Etapa 4 Passo 1

Trabalho Escolar: Atps Processo Etapa 4 Passo 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  323 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO DO GERENTE EXECUTIVO: UMA VISÃO GERAL E CRÍTICA FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA.

O nascimento das riquezas e o bem-estar da sociedade são vinculados a administradores capacitados, quer seja na empresa privada, na empresa pública ou em organizações/associações sem fins lucrativos. Para forjar administradores gabaritados é preciso canalizar o ensino e o treinamento em estudos que comprovam sobre suas atividades de trabalho. A literatura profere poucas obras teóricas e pesquisas empíricas sobre o assunto. Para Mintzberg, “os estudos administrativos, tão devotados ao progresso e à mudança, têm por mais de meio

século não considerado seriamente a questão básica: o que os administradores fazem?” Logo, entende-se que o resultado da formação e execução de administradores depende da utilização de uma boa descrição de seu trabalho.

* APLICAÇÃO DE FERRAMENTAS NA GESTÃO DE PROCESSO DAS ORGANIZAÇÕES QUE APRENDEM

É notável que uma das principais vertentes no desempenho de uma organização está na obtenção de eficiência operacional em diante os concorrentes que possibilitam oferecer produtos e serviços diferenciados no mercado. A competitividade e as alterações no ambiente exógeno proporcionam às empresas não somente uma necessidade estratégica, mas sim uma necessidade com valor de aprendizado diante as transformações globais. O rol do aprendizado é o aprimoramento da capacidade individual com vontade de trabalhar em conjunto para emanar o novo conhecimento. Com isso, os líderes devem proporcionar um meio para a criação de sistemas e reflexão, e provocar a capacidade de trazer as idéias e discutir os vários modelos mentais, aprimorar a inteligência coletiva das organização e “fabricar” condições para que ela funcione. Nesse aprendizado, constata-se uma eficiência operacional utilizando as ferramentas na gestão dos processos de uma organização com foco na aprendizagem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com