TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps- Processos Adm

Dissertações: Atps- Processos Adm. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2015  •  614 Palavras (3 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 3

ATPS- Processos Administrativos.

ETAPA-1

Passo 1

Pesquisar no PLT da disciplina e nas bibliografias complementares da disciplina de

Processos Administrativos, que constam no seu Plano de Ensino e Aprendizagem.

(indicados logo abaixo):

1. Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso?

R: Um gestor de sucesso precisa ter várias habilidades, as quais serão citadas aqui: eles (as) é agentes de mudanças e transformação que buscam incessantemente alcançar resultados impossíveis. São pessoas que veem possibilidades e oportunidades de negócios que outros abandonam ou não conseguem enxergar. São capazes de impulsionar empresas declinantes e fazer um turnaround graças ao seu modus operand. Reinventam, revigoram e reengendram organizações, dando-lhes uma nova direção e um novo propósito.

2. O conceito de Empresa, de gestor e empresário?

R: As EMPRESAS representam um tipo especial de organização focada no lucro. Elas constituem complexas e admiráveis instituições sociais que a criatividade e a engenhosidade humana construíram. As EMPRESAS de hoje são diferentes das de ontem e, provavelmente, amanhã e no futuro distante apresentarão diferenças ainda maiores, sendo assim, uma empresa é uma unidade econômica social, integrada por elementos humanos, materiais e técnicos.

GESTOR: É alguém pertencente a uma determinada organização e a quem compete à execução das tarefas confiadas da gestão, Segundo o conceito clássico desenvolvido por Henry Fayol, o GESTOR pode ser definido pelas suas funções no interior da organização é a pessoa a quem compete a interpretação dos objetivos propostos pela organização.

EMPRESÁRIO: É a pessoa física (empresário individual) ou jurídica (sociedade empresaria) que empreende que dá existência, que toma a iniciativa de organizar uma atividade econômica para a produção ou circulação de bens ou serviços.

3. Por que as empresas são consideradas sistemas abertos?

R: As empresas são consideradas como sistemas abertos por sua flexibilidade e a existência de um intercâmbio com outras organizações. Sendo um conjunto de elementos dinamicamente inter-relacionados que desenvolvem uma atividade ou função para atingir um ou mais objetivos ou propósitos.

4. O que é missão, visão e valores organizacionais?

R: MISSÃO: Corresponde a uma declaração concisa do propósito e das responsabilidades da instituição perante seus clientes. A missão deve orientar os objetivos financeiros, humanos e sociais da organização Podemos dizer que é importante que a empresa tenha uma missão clara, senão podem surgir problemas internos, como falta de alinhamento na objetividade da equipe; e externos como o cliente não saber ao certo qual o propósito da empresa no mercado.

VISÃO- A visão descreve o futuro almejado da empresa, refletindo o que deve ser procurado pela equipe em seus esforços individuais e em grupo. Deve ser uma frase prática,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com