TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula presencial

Por:   •  8/6/2015  •  Dissertação  •  715 Palavras (3 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Daiane Onofre Francisco

Polo: Gravataí.

Áreas de atuação do profissional de Recursos Humanos

Recursos humanos e seus subsistemas.

O palestrante era o professor Anderson Govoni, sua Formação Administração de Empresas, MBA em Gestão Empresarial, suas experiências são Administrador Consultor de Empresas / Gestão de Pessoas Professor do Curso Técnico em RH. Como administrador o palestrante relatou que como acontece com muitos profissionais formados o primeiro pensamento e abriu uma empresa própria que por inexperiência pelo mercado em crise teve que abrir falência, consultor de empresas teve amplo aproveitamento pode desenvolver seus conhecimentos, mas foi como professor que descobriu o sua vocação ama o que faz e esta satisfeito com repassar os conhecimentos e experiências para outras pessoas visto que atuou em outras áreas antes de ser professor então sabe do que fala da muita atenção aos exemplos que aos alunos passam em aula sempre com algo a acrescentar.

O administrador é responsável pela boa operação de todas as áreas da organização, assim como pela satisfação das pessoas que nela atuam.

Recrutamento e seleção é um conjunto de práticas e métodos para atrair candidatos qualificados a ocupar posições dentro das corporações. É um sistema de informação por onde a empresa anuncia ao mercado de recursos humanos a vaga que pretende preencher. Com as etapas que o profissional de RH deve seguir para realizar o processo de Recrutamento e Seleção Divulgação das vagas (interno ou mercado); Busca de parcerias para divulgação das vagas; Analisar os currículos; Fazer o recrutamento dos candidatos; Marcar e realizar as entrevistas; Verificar métodos para a seleção; Dar retorno aos candidatos não aprovados.

 Treinamento e Desenvolvimento (T&D) é a área da empresa que busca a combinação de atividades para aumentar os conhecimentos, as habilidades e/ou as atitudes dos seus profissionais. Para tanto, une ações de curto e longo prazo com foco na tarefa ou na carreira de seus profissionais.

Treinamento é um processo de curto prazo, que desenvolve o profissional para uma determinada função o que muitas empresas fazem e treinar um colaborador e depois este treinar os outros colaboradores da empresa a fim de otimizar custos e tempo.

Desenvolvimento é aperfeiçoar uma habilidade que colaborador já possui incentivar ampliar sua capacidade é um processo de longo prazo.

Departamento de pessoal é a área da empresa que fica encarregada com toda a parte documental de admissão e demissão controle de atestados, documentação de filhos quando houver, trata de manter organizado e um profissional dedicado e ético mantém sigilo sobre as informações de seus colaboradores.

Dentre todas as áreas abordadas o que mais me identifico e me interesso é sobre treinamento e desenvolvimento pois entendo que todos nós temos habilidades muitas vezes nos alta oportunidade, incentivos tanto financeiros quando de ânimo valorizo muito isto uma empresa que investe em aperfeiçoar os colaboradores que possui, sempre oferecendo oportunidades para quem realmente quer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (49.9 Kb)   docx (20.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com