TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliando A Escola De Primeiro Grau

Trabalho Universitário: Avaliando A Escola De Primeiro Grau. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2014  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 2

ESTUDO E ANÁLISE DO TEXTO I

Avaliando uma escola de 1° grau

Este texto tem como objetivo discutir os problemas da avaliação na educação, destacando o aluno como principal sujeito no processo de ensino aprendizagem. Já o professor juntamente com o aluno se torna o par central nesse processo. Sendo possível destacar também, o currículo, os programas de cada disciplina, a atuação dos vários profissionais que trabalham na escola, a assistência recebida, a participação dos pais e demais aspectos que integram a complexidade da instituição escolar.

Parágrafo que julgamos importante

Planejamento e tomada de decisão em grupo e trabalho desenvolvido em clima de experimentação e avaliação (Pg. 98)

“A coesão dentro da escola depende das ações de um grupo de professores, que compartilha a responsabilidade pela definição e manutenção das metas de toda a escola e cuida do bem-estar de cada estudante.” (OECD, 1989, p.126). Isto implica, naturalmente, um bom relacionamento entre os membros da instituição, talvez bastante influenciado pelo fato de que eles se orientam basicamente pelos mesmos objetivos em seu trabalho, visando à melhoria da própria instituição.”

Justificativa

Professores e professoras tem um papel fundamental para realizarem sua função social como educadores. A interação e a união desses profissionais da educação são essenciais para a construção de uma escola nota dez. Pois, é a partir do partilhar ideias que a escola eleva seu grau de competência, é no planejamento que estes dão suas opiniões e ao trabalhar em equipe conseguem muito mais. Projetos bem feitos em parceria valem muito mais que um mal feito individualmente.

Portanto, faz-se necessário a reflexão sobre as práticas de ensino em sala de aula e a necessidade de se trabalhar com outros profissionais, propiciando uma boa administração de forma que ofereça um ensino de qualidade para seus alunos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com