TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliação De Desempenho

Ensaios: Avaliação De Desempenho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2013  •  2.811 Palavras (12 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 12

Índice

Introdução 04

Plano de Carreira 05

Vantagens 06

Empresa Polemica ____________________________________________________ 07

Planos de Carreiras Polemica _______________________________________________07

Estagiário 08

Auxiliar 08

Assistente 09

Analista 09

Gerente 10

Avaliação de Desempenho 12

Roteiro de treinamento e Sensibilização 13

Roteiro de treinamento e Sensibilização 14

Avaliação 360º__________________________________________________________ 15

Avaliação 360¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬___________________________________________________________ 16

Avaliação 360º¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬__________________________________________________________ 17

Tabulação da Avaliação de Desempenho 18

Feedback___________________________________________________________ 19

Plano de Ação 20

Conclusão 21

Referencias Bibliográficas ______________________________________________22

PARTE I

PLANO DE CARREIRAS

“o curso sobre o qual qualquer pessoa ou coisa passa”.

Introdução

Planejamento e desenvolvimento de carreira são conceitos relativamente novos para os especialistas de recursos humanos.

Uma carreira bem sucedida tem de ser administrada através de um planejamento cuidadoso. A programação de carreira não garante sucesso antecipado para a força de trabalho da empresa. Mas sem ela os empregados sentem mais dificuldades para assumir as responsabilidades que surgem na organização.

Por isso a seguir vamos ver quais as vantagens que o empregador e os empregados têm quando se investem em plano de carreira por competências, demonstrando etapas, técnicas e estratégias para que isso ocorra de uma forma organizada e objetiva.

O grupo desenvolveu dois modelos de avaliação:

1- Cada membro do grupo avaliou um companheiro, levando em consideração seis tipos de competências adotadas para a realização do trabalho.

2- De acordo com o resultado da avaliação, foi criado um plano de ação, para detectar as competências que podem ser desenvolvidas e melhoradas.

Plano de Carreira

Podemos dizer que a carreira é um “instrumento-base” para o desenvolvimento profissional dos seus colaboradores, ou seja, é o desenvolvimento profissional, que promove as pessoas que ocupam posições mais simples para posições mais elevadas, nas quais as tarefas são mais desafiadoras, permitindo necessárias e consequentes alterações salariais, compatíveis com a complexidade dessas novas tarefas.

Geralmente a carreira tem a sua origem na formação do individuo. Esta decisão traz uma bagagem histórica na vida do profissional, ou seja, ninguém opta por uma carreira se esta não estiver embasada nas suas aptidões na sua formação acadêmica. Vale ressaltar que a própria formação acadêmica também teve como fator de escolha as aptidões do profissional.

É o estabelecimento do plano de desenvolvimento individual com os funcionários. O planejamento da carreira é da responsabilidade do indivíduo, podendo a empresa

auxilia ló nesse processo. Por tanto, Plano de Carreira é um instrumento que define as trajetórias de carreiras existentes na empresa.

O desenvolvimento profissional dos colaboradores é o escopo principal de um plano de carreiras. O desenvolvimento do colaborador nas carreiras é resultado da conjugação dos dois principais fatores - disposição do profissional para se qualificar e oportunidades que lhe são oferecidas. Dessa forma, dentro do plano de possibilidades, pode o colaborador delinear sua carreira com base nas trajetórias, requisitos e critérios estabelecidos.

Vantagens

- Contribuir mediante o crescimento dos colaboradores, para que a organização atinja níveis mais elevados de produtividade e qualidade no trabalho que realiza.

- Motivar os colaboradores na busca de maior competência técnica (instrução, conhecimento, experiência prática e habilidades).

- Encorajar os colaboradores na exploração de suas capacidades potenciais.

- Propiciar a ascensão do colaborador na empresa.

- Atender as necessidades internas de preenchimento de vagas, pelo recrutamento interno.

- Proporcionar maior integração do colaborador na empresa, com a perspectiva de crescimento profissional, provocando maior motivação e produtividade e, ainda, diminuição do turn-over.

- Criar condições para que os colaboradores atinjam seus objetivos profissionais, em consonância com o alcance dos objetivos organizacionais.

- Estabelecer trajetórias de carreira, assegurando que os colaboradores tenham perspectivas de desenvolvimento e ascensão profissional.

Empresa Polemica

A empresa polêmica construtora esta no mercado há mais de 20 anos, vem a cada dia se solidificando no segmento de Construção Civil e Serviços de Saneamento Básico,contando com aproximadamente 300 funcionários.nas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.6 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com