TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliação De Desempenho

Ensaios: Avaliação De Desempenho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2014  •  868 Palavras (4 Páginas)  •  672 Visualizações

Página 1 de 4

Respostas

1 - Fazer a pesquisa conforme questionário (anexo 2) .

R: A questionário respondido está depois da conclusão.

2 – Analisar as vantagens e desvantagens do processo de avaliação de desempenho adotado pela empresa pesquisada, baseando-se no porte da empresa e na quantidade de funcionários.

R: Vantagens da avaliação do desempenho implantada da empresa Tower.

A organização estabelece padrões, ou critérios para monitorar e avaliar o desempenho de seus funcionário. Como já vimos o desempenho é medido semestralmente, se os padrões não foram atingidos, o supervisor, os gerentes reúnem-se para analisar o problema e suas causas e tentar corrigir a situação.

O método avalia as características pessoais e o comportamento do individuo na organização, as principais vantagens são:

• Padronização da atitudes dos funcionários, a construção de atitudes voltadas para a melhoria da qualidade do produto;

• Desenvolvimento pessoal, o funcionário busca superar as expectativas tendo em vista, a possível evolução de carreira;

• Comunicação eficaz;

• Permite o planejamento de ações para o futuro (como programas de treinamentos, orientações etc.) e

• Facilidade na comparação dos resultados de vários funcionários.

Desvantagens da avaliação do desempenho implantada da empresa

• Está sujeito a distorções e interferências pessoais dos avaliadores;

• Necessita de procedimentos matemáticos e estatísticos;

• Quando utilizado para fins de desenvolvimento de RH necessita de uma complementação de informações de necessidade de treinamento, potencial de desenvolvimento etc.

3 - Na descrição baseada no livro texto “O que avaliamos”, fazer um comparativo das três categorias de critérios: resultados individuais da tarefa, os comportamentos e os traços com a empresa pesquisada.

R: A empresa utiliza os critérios de avaliação, pois estes critérios são de extrema importancia, pois com eles podemos ter uma avaliação melhor dos colaboradores da empresa. Pois RH é responsavel pelo resultado dos programas de treinamento, na avaliação das áreas clientes; qualificação e desempenho dos novos profissionais contratados; acerto das promoções avaliadas pela área de RH. O Financeiro é responsavel pelas captações e aplicações na hora e volume certos; custos financeiros; taxas de juros conseguidas na captação/aplicação. A Informática pelo desenvolvimento e/ou aquisição de sistemas que funcionem e atendam às necessidades dos formecedores internos e externos; tempo para sintonia fina de novos sistemas; custos de desenvolvimento de sistemas. O Jurídico pelas causas ganhas, prejuízos evitados, provisões para perdas recuperadas. Professora se esta questão tiver erra me desculpe, é que não entendi muito bem, mais desde já agradeço.

4 - Faça um breve resumo de como foi realizada a pesquisa: dificuldades, pontos críticos, evolução e aplicabilidade no dia a dia.

R: Acredito que a avaliação de desempenho quando inserida numa organização facilita muito o andamento dela, pois faz com que tanto o administrador quanto o colaborador saibam onde as mudanças se fazem necessárias.

O tipo de avaliação adotado pela Tower é bom e contempla vários objetivos, mas acredito que poderia ser utilizada também avaliação 360º Graus Penso que todos os colaboradores precisam saber como eles estão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com