TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliação De Desempenho

Dissertações: Avaliação De Desempenho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2014  •  1.340 Palavras (6 Páginas)  •  380 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE PAULISTA

INSTITUTO DE CIENCIAS SOCIAIS E COMUNUNICAÇÃO – ICSC CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

RELATÓRIO DA EMPRESA MASSTIN ENGENHARIA E INSTALAÇÕES LTDA.

SÃO PAULO

2013

Renata Farias B41529-0

Flávia Diniz B5560I-8

Matheus Augusto B4737B-9

Stephanie Inacio B33124-0

PRATICAS E INTERVENÇÕES DE RH

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

Trabalho apresentado como exigência para a avaliação dos 4º/3º Semestre do curso Administração da Universidade Paulista, sob orientação dos professores do semestre

.

SÃO PAULO

2013

Índice

Introdução 4

Perfil da Organização 5

Força de Trabalho 5

Avaliação de Desempenho 6

Avaliação de desempenho na empresa Masstin Engenharia 8

Organogramas da Empresa 10

Bibliografia 12

Introdução

O Presente trabalho tem por objetivo apresentar o conceito sobre avaliação de desempenho e o estudo de caso da empresa Masstin Engenharia. Ao longo deste conteúdo será abordado, o perfil da organização, força de trabalho, Conceito e definição de avaliação de desempenho, objetivo e o estudo de caso.

Perfil da Organização

Fundada em 1978, pelo engenheiro e um dos atuais diretores Luis Carlos Gomez Fló, a Masstin Engenharia e Instalações é uma empresa familiar de médio porte especializada nos segmentos de instalação e manutenção de ar condicionado, refrigeração, ventilação industrial e filtragem. Sua atual sede está localizada no município de Diadema na região do grande ABCD, a empresa presta seus serviços para toda a região da grande São Paulo e interior com aproximadamente 300 funcionários.

O engenheiro e fundador Luis Carlos Gomez Fló possuía grande experiência por ter vindo de uma empresa do mesmo segmento, iniciou as atividades da Masstin com serviços de instalação, na época contava com aproximadamente 20 funcionários, essa situação foi favorável para a ascensão da empresa uma vez que este mercado possuía diversas áreas a serem exploradas. Com o negócio gerando boas e sólida negociações foram surgindo novas necessidades e investimentos para que a empresa continuasse a atender seus clientes com qualidade e também para aumentar sua carteira e seus negócios, nisso a Masstin começou a fornecer os serviços de manutenção.

Força de Trabalho

A empresa Masstin possui aproximadamente trezentos funcionários divididos nos seguintes setores:

• Financeiro;

• RH;

• Departamento pessoal;

• Engenharia (Sub Dividido em Projeto, orçamento e vendas de Instalação);

• Assistência Técnica (Sub Dividido em Apoio, orçamento e vendas de Manutenção e corretiva);

• Segurança do trabalho;

• Almoxarifado.

Todos os membros da organização são vistos como um investimento de capital intelectual. Seus funcionários participam constantemente de palestras e treinamentos, fornecidos pela própria Masstin, é um incentivo para que todos mantenham-se informado sobre o mercado e assuntos específicos de cada área, além de promover uma maior sinergia entre as equipes.

Avaliação de Desempenho

Toda pessoa precisa receber feedback de seu desempenho e de como está sendo realizado seu trabalho para poder fazer as devidas mudanças se necessário. Pensando da mesma forma, as organizações precisam saber como as pessoas desempenham suas tarefas para poder verificar suas competências. Por conta disto às organizações estão cada vez mais preocupadas em avaliar o desempenho de seus colaboradores e algumas das principais razões são:

• Recompensas

• Retroação

• Desenvolvimento

• Relacionamento

• Percepção

• Potencial de desenvolvimento

• Aconselhamento

Nos dias de hoje as organizações estão se preocupando cada vez mais em medir o desempenho de seus colaboradores, isto porque os padrões burocráticos e rotineiros praticado no passado como modo de avaliar os funcionários deu lugar à inovação com a necessidade de agregar valor aos seus colaboradores.

Podemos definir avaliação de desempenho como um processo que mede o desempenho do colaborador, isto é, verificar suas competências, excelência e principalmente avaliar a contribuição do individuo para organização.

A Avaliação de desempenho é um processo onde envolve o avaliado e o gerente, podendo assim verificar problemas como má supervisão, integração entre pessoas e organização, adequações ao cargo e melhorar os programas de desempenho humano.

Existem diversos métodos para se avaliar o desempenho de um funcionário dentro de uma organização, isso irá depender de cada necessidade isto é de acordo com a necessidade do gestor, objetivo da avaliação, perfil do avaliado e etc. Dentre as avaliações mais tradicionais temos:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com