TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliação De Desempenho

Artigo: Avaliação De Desempenho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2014  •  494 Palavras (2 Páginas)  •  659 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Semanal 2 – Avaliação de Desempenho

Visitamos o Setor de Recursos Humanos da Empresa Compare, procuramos conversar com o responsável do Setor, o Sr. Geremias Gomes Leal Filho, que há oito anos trabalha na empresa.

Para um melhor entendimento sobre o processo de avaliação de desempenho da empresa, fizemos as seguintes perguntas:

1 – Fale sobre a avaliação de desempenho realizado na empresa.

O Sr. Geremias nos falou que a avaliação de desempenho é um processo no qual a organização identifica o grau de desempenho de cada trabalhador, como o trabalho está sendo desenvolvido, identificando os aspectos positivos e negativos tentando melhorar o desenvolvimento do colaborador.

2 – Como a equipe trabalha a ficha de avaliação de desempenho?

A avaliação é feita através de alguns critérios como a qualidade do trabalho, interesse atitudinal para aprender e a partir de dúvidas e indagações apresentadas e ainda a avaliação de atitudes que pode revelar as qualidades do profissional, avaliar estabelecendo comparações entre os funcionários que exerçam o mesmo cargo, avaliar o grau de perfeição que o trabalho apresente e seu resultado final, esforço pessoal em aperfeiçoar-se cada vez mais para assumir novos encargos e disponibilidade e espontaneidade em colaborar com o grupo na execução de tarefas.

3 – Como vocês vêem a confiabilidade, sensibilidade e simplicidade na empresa?

A confiabilidade é feita também através de análise de como as tarefas são realizadas, discutimos conceitos relacionados à falha humana, vimos que a diminuição de falhas gera produtividade. O processo de venda através da internet ainda é questionado sobre a questão de segurança, pois os consumidores têm medo de fraudes ou se o produto será entregue, mas o nosso objetivo é criar um ambiente de compras virtuais que transmita confiabilidade ao consumidor. Quanto à sensibilidade e simplicidade procuramos fazer mudanças quanto à equipe quando necessário devemos ter sensibilidade para enxergar as pessoas que nos cercam considerando suas ações através do momento. É através da sensibilidade e simplicidade que melhora o caminhar da empresa, está sempre à disposição para ajudar o cliente e proporcionar um bom atendimento.

4 – O que você tem a dizer sobre a objetividade e validade?

Com relação a validade em nossa empresa visamos alcançar os objetivos da avaliação em si de todo corpo colaborador na empresa apurando tudo com bastante cuidado e clareza e com relação a objetividade não fazemos o uso do nossos sentimentos próprios somos meramente funcionários e devemos cumprir de fato as regras impostas pela instituição de forma a fazer o melhor e contratar os melhores funcionários para a mesma.

Terminamos nossa conversa com o Sr. Geremias e concluímos que a empresa ainda precisa de um enriquecimento quanto o processo de avaliação de desempenho, pois sentimos que a equipe do setor de RH não tem uma ficha de avaliação a seguir, que para avaliar eles observam o comportamento, a colaboração, o resultado das tarefas designadas. Acreditamos que um aperfeiçoamento sobre o assunto é necessário para se desenvolver um melhor trabalho num

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com