TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliação De Desempenho

Trabalho Escolar: Avaliação De Desempenho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2014  •  1.375 Palavras (6 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 6

DESENVOLVIMENTO

1. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA ESTUDADA

Mor Love Comércio de Confecções LTDA é uma empresa de grande porte, que está há 30 anos atuando no ramo de confecções e varejo de vestuário. A empresa, possui como Razão Social o título de Lourdes Camargo Sanches, CNPJ 32.650.020.0001/35. Foi fundada em 22 de outubro de 1983, pelas sócias Walkiria Paparielli do Santos e Lourdes Camargo Sanches, com intuito de satisfazer algumas necessidades do momento.

A empresa efetua suas atividades em três turnos e divide suas tarefas com 900 funcionários, sendo, 4 estilistas, 2 enfermeiras do trabalho, 1 técnico de segurança do trabalho, 1 psicólogo e 6 funcionários no setor de Recursos Humanos. O setor responsável pela área de exportação, é formado por 1 gerente comercial, 1 gerente de marketing internacional, 1 analista e 2 assistentes. Atualmente a empresa está exportando em média 1 container ao dia, o que suporta sua capacidade de produção e gerenciamento externo.

Produtos

Basicamente toda nossa linha de produção, atende ao gosto e desejo do cliente na área de confecção. Muitas vezes recebemos somente o modelo, em papel mesmo, e originamos a peça (roupa), conforme ilustração do cliente, para que continuemos tendo e ganhando espaço no mercado internacional.

Nosso produto caracteriza-se por ser único e especial, já que as roupas possuem um desenho romântico, delicado e bem feminino. O sucesso da marcaestá baseado na qualidade de seus produtos, predominante em modelos modernos, novos cortes e a cada semestre é desenvolvido uma nova coleção.

A nossa empresa decidiu entrar no ramo de exportação, devido as inúmeras vantagens que essa atividade oferece.

Resumo Avaliação de Desempenho

A avaliação de desempenho é uma ferramenta eficaz para verificar se os profissionais estão alinhados aos objetivos da organização, permitindo seu desenvolvimento para agregar valor aos resultados almejados. Existem vários métodos de avaliação de desempenho. Os mais conhecidos são avaliação por objetivos, avaliação direta, avaliação conjunta, auto avaliação, avaliação 360°, avaliação por competências. Neste trabalho a atenção será na avaliação de desempenho por competências, pois será desenvolvido um estudo em uma empresa que tem interesse em implantar uma ferramenta de avaliação de desempenho com foco em competências.

A competência é o conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias para que uma pessoa desenvolva suas responsabilidades e atribuições. A gestão por competências é um sistema gerencial que busca impulsionar a competência profissional, acrescentando capacidade e aumentado as já existentes para contribuir no alcance dos objetivos das organizações.

Os processos de recursos humanos, são: agregar pessoas: processos utilizados para incluir novas pessoas na empresa; aplicar pessoas: processos utilizados para desenhar as atividades a serdesempenhadas pelas pessoas na empresa, orientar e acompanhar seu desenho; recompensar pessoas: processos utilizados para incentivar as pessoas e satisfazer as suas necessidades individuais mais elevadas; desenvolver pessoas: processos utilizados para capacitar e incrementar o desenvolvimento profissional e pessoal; manter pessoas: processos utilizados para criar condições ambientais e psicologias satisfatórias para as atividades das pessoas; monitorar pessoas: processos utilizados para acompanhar e controlar as atividades das pessoas e verificar resultados.

O crescente aumento da competitividade dos negócios obriga as empresas a buscarem e adquirirem as competências que elas negligenciaram em tempos anteriores, de menor concorrência, para obter lucro e crescer. Para atender a essa necessidade, a gestão de competências busca impulsionar os funcionários na competência profissional, acrescentando capacidade e aumentando as já existentes.

Além disso, todo este movimento trouxe à tona a gestão por competências que é a forma mais focada e objetiva de fazer gestão de pessoas alinhada com as estratégias da organização por meio de metodologias que foca em competências os processos de mapeamento, recrutamento e seleção de pessoal, treinamento, remuneração e avaliação .No modelo de gestão por competências, a avaliação de desempenho é uma ferramenta que auxilia o funcionário a clarear para si mesmo e para a organização quais as competências que possui e quaisdeverão buscar desenvolver .Nesta mesma visão, a avaliação de desempenho na gestão por competências é uma ferramenta não de mensuração das competências dos colaboradores, mas também de sinalização para intervenção de treinamento e desenvolvimento.

A avaliação de desempenho por competências verifica se os colaboradores têm ou não as competências para o cargo e quanto possuem delas. O objetivo da avaliação é fazer uma mensuração de forma especifica e sob medida das competências com padrões pré-estabelecidos. A avaliação de desempenho por competências inicia-se pelo mapeamento de competências, mensuração dos indicadores, avaliação propriamente dita e feedback.

O feedback está presente em todos os processos empresariais, e na avaliação de desempenho com foco em competências, ele fecha o ciclo, fornecendo base para a geração da mudança e para que a ferramenta cumpra o seu papel.

1.1- Descrição da empresa

Nome: Mor Love Comércio de Confecções Ltda.

Localização: Rua Lucia Martinatti de Oliveira, 154, Jardim Santa Genebra – São Paulo.

Segmento em que atua: Confecções e Varejo de Vestuário.

Porte/ Tamanho: Grande Porte

Missão: Comercializar produtos de moda com qualidade a preços competitivos e excelência na prestação de serviços, conquistando a liderança, sempre orientado pelo mercado, garantir o bem estar de seus funcionários, e o crescer mutuamente em pró a otimização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com