TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliação De Desempenho

Trabalho Escolar: Avaliação De Desempenho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/3/2015  •  470 Palavras (2 Páginas)  •  650 Visualizações

Página 1 de 2

1. Com base nos conceitos e nas aplicações concernentes a arranjo/desenho organizacional/tipos de estruturas, assinale a alternativa correta.

Letra ( B ) Na organização em rede, o poder é mais diluído, e as relações entre os indivíduos dependem cada vez menos da proximidade física.

Justificativa: A organização em rede é um conjunto complexo de cargos, tarefas, relacionamento e responsabilidade que não são imutáveis e têm seu comportamento influenciado por variáveis técnicas, individuais, sociais e organizacionais que depende cada vez menos da proximidade física.

Padronização das habilidades: habilidades (e conhecimento) são padronizadas quando um tipo de treinamento requerido para executar um trabalho é especificado. à medida que o trabalho organizacional fica mais complicado, a forma de coordenação favorecida parece mudar do ajustamento mútuo para supervisão direta, e desta para a padronização, preferencialmente do processo de trabalho, outras vezes de saídas ou habilidades, finalmente retornando ao ajustamento mútuo.

Estrutura horizontalizada é criada com base na hierarquia da empresa, mas tem essa característica amenizada pelo fato dessa relação ser representada horizontalmente, ou seja, o cargo mais baixo na hierarquia não está numa posição abaixo dos outros (o que pode ser interpretado como discriminação, ou que ele tem menos importância), mas ao lado;

2. A avaliação de desempenho por incidentes críticos se baseia na avaliação dos aspectos normais e recorrentes das atividades desenvolvidas em uma organização.

Letra ( B ) Errado

Justificativa: Errado, pois a avaliação esta relacionada com o trabalho, que gera uma resposta emocional intensa, que condiciona a habilidade do individuo ou grupo para lidar com a situação, interferindo com o seu desempenho no trabalho ou nas suas atividades pessoais.

3. A avaliação de desempenho vem, ao longo do tempo, recebendo um número expressivo de contribuições de autores e profissionais, certos de que a avaliação convencional perde espaço para novos insumos técnicos. Um bom exemplo é a avaliação de 360º, que é relativamente recente e, num certo sentido, revolucionou a área de recursos humanos. Assinale a alternativa que melhor expressa essa diferenciada forma de avaliar pessoas na organização.

Letra ( C ) Parte da ideia de que quem emite os feedbacks são pessoas situadas em diferentes posições ao redor do receptor e que fazem parte da sua rede de contatos: superior imediato, subordinados, e até mesmo pessoas de outras organizações que lidam, de alguma forma, com a pessoa em avaliação como, por exemplo, fornecedores.

Justificativa: Neste caso a avaliação 360ª destaca, pois o funcionário recebe uma avaliação de todas as áreas e pessoas com quem tem contato no contexto da organização, desta forma, os chefes, os colegas de trabalho, os clientes internos e externos, fornecedores e subordinados avaliam, cada um de sua forma, o trabalho do funcionário. Assim sendo, a avaliação fica muito mais completa, pois o funcionário é analisado em relação a todas as demandas que enfrenta dentro da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com