TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliação de desempenho resumo

Por:   •  10/4/2015  •  Resenha  •  351 Palavras (2 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 2

A Avaliação de desempenho tem como objetivo principal o desempenho dos funcionários, porém essa avaliação em muitas vezes não é feita pelo próprio colaborador, tem intervenção de terceiros.

Algumas organizações utilizam diversas formas de avaliação de desempenho, possibilitando assim, em algumas delas que todos participem em conjunto desta avaliação. Sendo elas:

1° Autoavaliação: Onde o próprio colaborador é responsável pelo seu desempenho e pela monitoração com ajuda de seu superior, com esta possibilidade o colaborador passa a se policiar cada vez mais, e com isso, passa a reforçar e melhorar seus resultados pessoas dentro da organização, essa autoavaliação proporciona as organizações ótimos resultados.

2° O Gerente: Quando a avaliação é feita pelo gerente, o perfil dos colaboradores é acompanhado junto com o pessoal de RH que estabelece os meus e os critérios para que a avaliação possa acontecer.

3° O Individuo e o Gerente: O gerente oferece todos os recursos necessários para que seus colaboradores possam exercer bem suas atividades dentro da organização para a obtenção de seus objetivos e resultados, sendo assim, acompanha o desempenho de cada um, e possibilita a cobrança de qualquer recurso necessário para a realização das tarefas.

4° A equipe de trabalho: Nesta modalidade, a equipe avalia o desempenho de cada um dos membros da equipe.

5° Avaliação de 360° Graus: Uma novidade para se avaliar, a avaliação de 360° graus é feita pelo entorno e é mais rica por produzir diferentes informações vindas de todos os lados.

6° Avaliação para cima: A equipe avalia seu gerente, permitindo que o grupo promova negociações e intercâmbios com o gerente.

7° A Comissão de Avaliação de Desempenho: A Avaliação é coletiva, feita por um grupo de pessoas direta ou indiretamente, interessadas no desempenho dos funcionários. É uma alternativa bastante criticada, além disso, as pessoas avaliadas se sentem inferiorizadas, como se seu desempenho dependesse de uma comissão que todos julgam, aprovam ou desaprovam.

8° O Órgão RH: Uma alternativa muito comum em organizações mais conservadoras, mais que esta sendo abandonada pelo seu caráter centralizador, monopolizador e burocrático. Nessa alternativa, o RH é responsável pela avaliação de todas as pessoas da organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (39.5 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com