TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO DO CAPITULO 8 “ AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO HUMANO”

Por:   •  20/9/2015  •  Relatório de pesquisa  •  576 Palavras (3 Páginas)  •  1.258 Visualizações

Página 1 de 3

RESUMO DO CAPITULO 8 “ AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO HUMANO”

Analisando esse capítulo observei várias circunstâncias e momentos que estão acontecendo em nosso redor, por exemplo, o andamento da inflação no campo nacional, o desempenho das exportações, os índices das bolsas de valores, e os assuntos que ocorrem geralmente num café da manhã, onde existem várias pessoas com personalidades diferentes.

Referente avaliação de desempenho é constante na vida das pessoas, e essa situação ocorre também nas empresas, tanto uma como outra tem a necessidade de avaliar seus desempenhos, como por exemplo, o desempenho financeiro, humano, operacional, técnico, em vendas e marketing. E visualizando manter a qualidade dos produtos e a produtividade da empresa, a fidelidade do cliente sem esquecer de que é fundamental que ambos alcancemos a lucratividade.

É fundamental que o capital humano esteja focado e motivado para a subsistência da organização, a final são essas pessoas que se dedicam dia-a-dia pela empresa, para que essa empresa mantenha um nível de competitividade para atuar e se sobressair nesse mundo globalizado, é fundamental que os gestores avaliem seus colaboradores com uma visão sistêmica desenvolvendo atividades, dando metas, e acompanhando os resultados alcançados e desenvolvendo competência e qualidade no serviço, buscando uma excelência e sobre tudo a sua contribuição com o parceiro de negocio da organização, contudo isso é feito uma avaliação de mérito pessoal, relatório de progresso, eficiência individual ou até mesmo em grupo, mas também varia muito de organização para organização.

Na verdade a avaliação de desempenho é um processo dinâmico entre o avaliado e seu gestor, seus relacionamentos, são imprescindíveis na vida organizacional, é daí que se tem um norteador sobre problemas tanto da supervisão quanto da gestão, de integração das pessoas, carências de treinamento, construção de competências e meios de buscar o crescimento e desempenho humano.

Creio que o foco da avaliação de desempenho é chegar a excelência, isso vem a agregar e aumentar a valorização da organização. É extremamente importante que toda pessoa receba uma retroação a respeito de seu desempenho, com isso conseqüentemente virão às correções e a melhoria no desempenho, a pessoa deve fazer sua auto-avaliação para que ele mesmo possa se cobrar vindo assim um crescimento profissional.

A própria equipe de trabalho também avalia seu desempenho, analisando objetivos e metas a alcançar. Sobre a avaliação 360° ela importantíssima para que a pessoa possa se abrir mais e conseqüentemente ser receptiva.

As avaliações de desempenho seguem um cronograma da seguinte forma, produção, qualidade, conhecimento do trabalho, cooperação, compreensão de situações, criatividade e realização na capacidade de fazer, seguindo uma escala gráfica que varia de ótimo, bom, regular, sofrível e fraco, é fundamental que o avaliador tenha muito equilíbrio e habilidade de decidir e mostrar ao avaliado que ele deve aceitar as mudanças, as direções, as responsabilidades, as atitudes, atenderem as regras, cooperar, ter autonomia e se atentar aos custos, resumindo começando pela iniciativa pessoal, suportando pressão, conhecendo o trabalho, respeitando a liderança, buscando a qualidade, focando na quantidade, mas também praticando a segurança, não se esquecendo do planejamento organização e cuidado com o patrimônio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (83.1 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com