TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BSC E SEIS SIGMA

Dissertações: BSC E SEIS SIGMA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 2

FERRAMENTA SEIS SIGMA

Trata se de uma ferramenta com a finalidade de previsão por meio da estatística de defeitos por milhão de oportunidades. Isto para que se possa identificar a real situação com relação à qualidade dos produtos e/ou serviços e satisfação dos clientes com relação ao mesmo.

É de suma importância para que os gestores possam tomar decisões a fim de definir padrões de operações, assim sendo uma técnica na busca de melhoria contínua, agregando valor ao cliente.

Justamente por se tratar de uma ferramenta que de certa forma avalia a qualidade, está relacionada à gestão de qualidade no que diz respeito à busca pela melhoria contínua.

Além da gestão de qualidade os Seis Sigmas está atrelada a gestão estratégica, pois ao prever o futuro com base nos dados estatísticos que dispõe possibilita decisões e planejamentos os quais são desenvolvidos pelas figuras de liderança das organizações.

BALANCED SCORECARD- BSC

O BSC se trata de uma ferramenta que é utilizada com finalidade de se mensurar o desempenho, e permitir o acompanhamento da vida financeira da organização. Tal acompanhamento se dá através de quatro perspectivas, expostas a seguir de maneira sucinta:

Financeira: receitas e custeios.

Clientes: Necessidade dos clientes, e como a empresa está perante este requisito.

Processos internos: quanto a sua eficiência e qualidade dos recursos e procedimentos que dispõem.

Aprendizado e de crescimento: Investimento no capital intelectual dos funcionários, nos recursos de tecnologia da informação e para a melhoria nos procedimentos rotineiros.

Esta ferramenta pode ser adotada por quaisquer tipos de organizações, pois beneficia o acompanhamento financeiro. Tal acompanhamento permite que a organização avalie os resultados das estratégias postas em ação, como também possibilita traçar novas de acordo com as novas informações que são obtidas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com