TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bagagens em voos domenticos

Por:   •  22/10/2016  •  Dissertação  •  486 Palavras (2 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 2

1. BAGAGEM

1.1 DESPACHADA – VOOS DOMESTICOS

Em aeronaves com mais de 31 assentos, os passageiros tem direito de despachar 23 kg, podendo ser mais de um volume por pessoa. Algumas companhias aceitam no Maximo 10 peças, por motivo de segurança. Esses volumes não podem ultrapassar a franquia de bagagem estipulada (23 kg), ao passar desse limite as companhias podem cobrar por esses quilos excedentes. Artigos esportivos em geral, bem como prancha de surfe, stand up surf, bicicleta etc, também entraram nessa soma de 23 kg.

As companhias não se responsabilizam por itens de valor levado na bagagem despachada, itens como, jóias, dinheiro, documentos de valor, entre outros, devem ser levados obrigatoriamente como o passageiro a bordo. Sendo assim as aéreas somente são responsáveis pelas malas em si e por roupas levadas dentro dos volumes. Itens frágeis poderão ser aceitos, porem devem estar bem preparados para, a companhia pode negar o embarque o volume, se o passageiro não informar que esta despachando algo frágil e o mesmo sofrer algum dano a companhia não é obrigada a ressarcir o cliente.

Existe também carga viva que pode ser despachada no check-in, podendo ser despachado Cão e Gato apenas. As companhias aéreas aceitam até dois animais por porão com no Maximo 30 kg, cada um, que deve estar em um Kennel apropriado, onde o animal tem que ficar em pé e dar uma volta em pornô de si. O passageiro tem que se apresentar no check-in com uma gora e meia de antecedência e com a documentação do animal, exigida pela ANVISA (Agencia Nacional de Vigilância Sanitária). Por motivos de segurança as companhias aéreas não transportam caninos da raça Braquicefálicos, ou seja, animais que de focinho curto. Para esse tipo de serviço é cobrado uma taxa que varia de Cia para Cia.

 

1-2 BAGAGEM DE MÃO

Além da franquia de 23 Kg para bagagem despachada, os passageiros podem levar consigo bagagem de mão. É considerada bagagem de mão os pertences pessoais que são levados a bordo, bem como bolsa, mala ou mochila com pertences pessoais e itens de valor, como dinheiro, equipamentos eletrônicos (notebook, celular, tablet, etc.), jóias, remédios entro outros itens. Devem ser acomodadas nos compartimentos próprio da cabine ou abaixo do assento.

As bagagens devem respeitar os limites pré estabelecidos pelas companhias aéreas e obedecer às determinações da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil, tais como tamanho e peso, as bagagens de mão não podem ultrapassar 115 cm (considerando altura, comprimento e largura) e o peso máximo de 5 Kg “PORTARIA N° 676/GC-5, DE 13 DE NOVEMBRO DE 2000” . Essas regras de tamanho e peso são para os vôos domésticos, para vôos internacionais é permitido uma bagagem de mão, porem o peso pode variar.  As companhias costumam verificar as medidas e peso no check-in, as aéreas disponibilizam para o passageiro no saguão do aeroporto, próximos posições de check-in gabaritos que estipulam o tamanho padrão das bagagem levadas a bordo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (79.7 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com