TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bases Fisiologicas

Dissertações: Bases Fisiologicas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2015  •  745 Palavras (3 Páginas)  •  337 Visualizações

Página 1 de 3

1)Quem realizou experiências com a utilização de um calorímetro direto para observar o gasto de energia em cães? Em qual ano? Quais americanos também pesquisaram a taxa metabólica do ser humano? O que essas experiências têm a ver com o nosso dia a dia?

Rubner (1894), realizou experiên¬cias com a utilização de um calorímetro direto para observar o gas¬to de energia em cães, Essas experiências, juntamente com as dos americanos Atwater e Benedict, determinaram que é possível medir as taxas metabólicas no ser humano, São elas que possibilitam medir as calorias dos carboidratos, gorduras e proteínas, dos alimentos ingeridos. Além disso, foram a base para posteriormente calcular o gasto calórico no repouso e durante a prática de atividade física.

2) Quais as seis formas de energia? A energia mecânica pode ser utilizada para realizar trabalho. De acordo com a unidade, que tipo de trabalho pode ser realizado?

As seis formas de energia são: nuclear, térmica, luminosa, química, mecânica e elétrica.

O trabalho que pode ser realizado é uma atividade que executamos ou simplesmente o trabalho de algum órgão interno, por exemplo, o funcionamento do coração, fígado, pulmões e outros.

3) Faça um resumo com as suas palavras sobre o ciclo energético biológico.

O ciclo energético, começa pelo sol que alimenta todos os seres vivos, passando pelas plantas, animais, e chega a nós humanos, que junto com a agua e o oxigênio para nos dar energia.

4) Os nutrientes que nós ingerimos durante a alimentação são utilizados para produzir qual composto?

Adenosina trifosfato

5) Quais vias produzem energia para formar o ATP novamente? Explique resumida¬mente com as suas palavras cada uma.

O ADP se liga com o fosfato para formar o atp novamente Sistema Anaeróbio Alático ou Sistema ATP-PC vantagem desse sistema é que ele é muito rápi¬do e a energia liberada é imediatamente utilizada para formar no-vamente. Sistema Anaeróbio Lático ou Sistema glicolítico. O sistema glicolítico pode ser explicado detalhadamente da seguinte maneira: uma primeira fase em que ocorre um investi¬mento de energia, em que é necessária a degradação de ATP, e uma segunda fase, de geração de energia, em que será liberada energia para a ressíntese de ATP, Sistema Aeróbio ou oxidativo Esse sistema pode utilizar a glicose (ou glicogênio), os ácidos graxos e aminoácidos para a produção de energia. Mas, geralmen¬te são utilizados principalmente a glicose e os ácidos graxos.

6) Quais as demandas energéticas no repouso?

No repouso, aproximadamente 65% da energia é obtida a partir das gorduras, e aproximadamente 35% da energia é obtida a partir dos carboidratos

7) Segundo Hill (1999), qual a contribuição anaeróbia de energia, para o sexo masculi¬no e feminino, nos 400, 800 e 1.500 metros?

Hill (1999), após realizar um estudo com atletas corredo¬res de meia distância, mencionou que, para o sexo feminino, nos 400m,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com