TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bases Fisiologicas

Ensaios: Bases Fisiologicas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2015  •  743 Palavras (3 Páginas)  •  343 Visualizações

Página 1 de 3

Resposta da 1ª Atividade Bases Fisiológicas do Movimento Humano

1) Quem realizou experiências com a utilização de um calorímetro direto para observar o gasto de energia em cães? Rubner Em qual ano? 1894 Quais americanos também pesquisaram a taxa metabólica do ser humano? Atwater e Benedict. O que essas experiências têm a ver com o nosso dia a dia? Ela possibilita que tenhamos maior conhecimento de gorduras, proteínas dos alimentos ingeridos e calorias dos carboidratos com mais facilidade e assim também poder verificar os gastos calóricos no repouso e pratica de atividades.

2) Quais as seis formas de energia? Nuclear,Térmica, Luminosa, Química, Mecânica, Elétrica.A energia mecânica pode ser utilizada para realizar trabalho. De acordo com a unidade, que tipo de trabalho pode ser realizado? Pode ser qualquer atividade que executamos ou trabalho que algum órgão interno executa. Ex: funcionamento do pulmão, coração etc.

3) Faça um resumo com as suas palavras sobre o ciclo energético biológico.

Podemos entender que no ciclo energético existem várias fases com um processo podemos dizer que na cadeia alimentar, porém existe um composto que são formados pelos nutrientes que é chamado de adenosina trifosfato (ATP). Pois é com ele que conseguimos energia para fazer exercícios físicos. Existem trêssistema importantes para o organismo Anaeróbios Alático, Anaeróbio lático e Anaeróbio. A respiração metabólica fornece energia necessária para a realização do processo biológicos o trabalho químico de crescimento e trabalho mecânico da contração muscular.

4) Os nutrientes que nós ingerimos durante a alimentação são utilizados para produzir qual composto? Adenosina trifosfato (ATP)

5) Quais vias produzem energia para formar o ATP novamente? Explique resumidamente com as suas palavras cada uma.

Sistema Anaeróbico Alático: Denominado também como sistema ATP-PC ou ATP-CP, ela representa a fonte de energia mais rápida do ATP para ser usada pelo musculo, esse processo de energia requer poucas reações químicas, não precisa de oxigênio e o ATP e o PC ficam armazenados e disponíveis no musculo, sendo assim ele fica fácil de quebrar e liberar energia. Porém existe uma desvantagem porque as reservas nos músculos são limitadas.

Sistema Anaeróbico: ele recebe esse nome porque o oxigênio não participa nas séries de reações químicas para a produção de energia. O lático é chamado assim, devido a um produto na sua formação ser ácido lático.

Sistema Aeróbio: esse processo ocorre no interior das células e consiste na oxidação e quebra da glicose, exemplificando: à medida que a intensidade do exercício diminui a duração e prolongada para 2 a 4 minutos, a dependência de energia dos fosfagênios intramusculares e da glicose aeróbica diminui.

6) Quais as demandas energéticas no repouso? 65% é da energia é obtida a partir das gorduras e aproximadamente 35% é obtida através dos carboidratos.

7) Segundo Hill (1999), qual a contribuição anaeróbia de energia, para o sexo masculino e feminino, nos 400, 800 e 1.500 metros? A contribuição de energia advinda do sistema anaeróbio era de 62%, 33% e 17%, respectivamente. Para o sexo masculino, a contribuição era de 63%, 39%

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com