TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Biossegurança em estetica

Por:   •  16/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  921 Palavras (4 Páginas)  •  1.187 Visualizações

Página 1 de 4

Biossegurança

        Biossegurança é um conjunto de procedimentos e técnicas  que visam minimizar os riscos que possam vir a comprometer a saúde humana, animal e meio ambiente. Nos estabelecimentos de beleza os técnicos e seus clientes estão expostos a muitos riscos, como o biológico, químico, físico e ergonômico,  devido á isso é de suma importância que o profissional identifique  possíveis riscos e tome medidas de Biossegurança, garantindo assim segurança do cliente e de si próprio. É fundamental o uso correto dos equipamentos de proteção individual, assim também a higienização das mãos, assepsia e esterilização de equipamentos á serem usados. DA MAQUIAGEM, BIOSSEGURANÇA APLICADA PARA AREA, and E. EMBELEZAMENTO. "NetSaber-Artigos."

        Os técnicos profissionais da Beleza e Estética especialistas em cuidados pessoais capilares, corporais e faciais. Fazendo o uso de vários procedimentos como a depilação, limpeza de pele, pedicure, maquiagem e outros, proporcionando assim bem estar, alegria e elevação ou até recuperação da auto estima dos clientes. FERNANDES, Isadora Nascimento; SOUSA, Antoniella Fernanda Mendanha. BIOSSEGURANÇA NOS ESTABELECIMENTOS DE BELEZA EM GOIÂNIA E REGIÃO METROPOLITANA. In: Anais do Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão da UEG (CEPE)(ISSN 2447-8687). 2017.

            Imagem 1 - Depilação                                        Imagem 2 - Limpeza de pele

        [pic 1]                    [pic 2]

          Fonte: Google imagens,2017                                  Fonte: Google imagens,2017

        Todas as atividades que são realizadas em centros de beleza e estética  propiciam inoculação de micro-organismos, vírus, germes e doenças como por exemplo a hepatite B e C. Os centros que oferecem os serviços de beleza e estética, como os cabeleireiros,  massagistas, manicure e pedicure,  tratamento capilar e outros, não possuem conhecimentos  e práticas de recomendações de Biossegurança e com isso estão expostos a riscos biológicos os profissionais e os clientes. (GARBACCIO, Juliana Ladeira; OLIVEIRA, Adriana Cristina de. Biossegurança e risco ocupacional entre os profissionais do segmento de beleza e estética: revisão integrativa. Revista Eletrônica de Enfermagem, Goiânia, v. 14, n. 3, p. 702-11, set. 2012. ISSN 1518-1944.)

             Imagem 3 - Manicure                                   Imagem 4 - Escova progessiva

            [pic 3]                  [pic 4]

               Fonte: Google imagens, 2017                             Fonte: Google imagens, 2017                                        

        Nos dias atuais tem crescido muito o cuidado com os procedimentos  de esterilização e assepsia  relacionados aos processos  estéticos que são executados em clínicas estéticas, salões de beleza , sabendo que , em grande parte dos atendimentos  o cliente/paciente não tem ciência de que esses procedimentos seja, facial, capilar ou corporal podem  oferecer grande risco de contaminação. As recomendações de Biossegurança  envolvem  diversos cuidados, como a limpeza dos salões ou centros de beleza e estética, o uso de equipamento de proteção de individual e coletivo, esterilização de assepsia correta  de materiais que podem ser transmissores de riscos biológicos, dispensa adequada de resíduos. QUEIROZ, Maria Lucia De Souza; MEJIA, Dayana. Biossegurança nas clínicas de estética e salões de beleza.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (185 Kb)   docx (111.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com