TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bolsa De Vinil Trabalho De Marketing

Trabalho Escolar: Bolsa De Vinil Trabalho De Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2014  •  1.162 Palavras (5 Páginas)  •  391 Visualizações

Página 1 de 5

Extensão CEU Parque Bristol

Bruna Nº 04

Erica Cavalcante Nº 08

Jocimara Gusmão Silva Nº14

Nathalia Pascoal Nº 23

PLANO DE MARKETING

Profº Jairo

São Paulo

2014

Índice

1. Introdução 2

2. Parte sustentável do material 2

3. Marca 3

4. Slogan 3

5. História da Empresa 3

6. Matéria Prima 4

7. Passo a Passo 4

8. Análise Swot 4

9. 4 P’s 5

10. MARCK-UP 6

11. Público Alvo 7

12. Agradecimentos: 7

1. Introdução

O disco de vinil, conhecido simplesmente como vinil, é uma mídia que foi desenvolvida no final da década de 1940 para a reprodução musical, que usa um material plástico chamado vinil1 (normalmente feito de PVC), usualmente de cor preta, que registra informações de áudio, que podem ser reproduzidas através de toca-discos.

Mas com o avanço da tecnologia chegamos à geração do download, no qual um simples HD externo consegue eliminar toda aquela pilha de fitas, VHS, CDs e até mesmo o mais recente DVDs, e assim como esses produtos, os discos de vinil também foram substituídos.

Ai vem a pergunta, o que fazer com esses “lixos”

Podemos dar uma nova utilidade há eles! Com uma dose de criatividade e dedicação é possível fazer a reciclagem deste material e transforma-los totalmente.

Sabendo que o plástico demora cerca de 100 anos para se decompor, que tal ajudar o Meio Ambiente, e melhor ganhando dinheiro com isso!

2. Parte sustentável do material

O vinil é um Ploricloreto de Vinila (PVC) é um derivado do petróleo e como qualquer plástico demora 450 anos para se decompor.

A indústria preocupada com a proteção do meio ambiente utiliza três tipos de procedimentos pela valorização dos resíduos de PVC. :

Reciclagem mecânica: Por este método consegue-se dar uma segunda vida ao material, transformando-o num objeto de PVC completamente distinto do original.

Valorização energética: Este sistema permite a recuperação da energia contida no PVC. Uma vez concluída a função para que foi criado, recupera-se a energia térmica que contém, ao ser queimado numa incineradora com depuração de gases.

Valorização de matéria prima: Neste caso submete-se o resíduo plástico a diversos processos químicos para decompô-lo em produtos mais elementares. Este procedimento encontra-se atualmente em fase de experimentação.

3. Marca

Como a nossa principal matéria prima é o Disco de Vinil, resolvemos nomear a nossa empresa de Dancing Dancing.

4. Slogan

O seu próprio estilo, pois reúne vários estilos, nossa empresa faz com que a cliente saia satisfeita da nossa loja, onde respeitamos o jeito de ser de cada uma delas.

5. História da Empresa

Ao observar o grande descarte de Discos de Vinil, e sabendo do mal que que esse feito faz ao meio ambiente, quatro mulheres viram nesse problema uma grande oportunidade! Assim em 2012, a empresa Dacing Dancing foi fundada, a fim de reutilizar materiais recicláveis, para confecção de bolsas, tendo sede na Galeria do Rock, Av. São João, 439 - República, São Paulo e desde então vem ganhando a preferência dos clientes pela flexibilidade e inovação com se método de uso sustentável.

Missão: Queremos que todas as nossas clientes fiquem satisfeitas com o nosso trabalho, por esse motivo procuramos fazer cada bolsa conforme a personalidade e estilo de cada cliente.

Visão: Queremos expandir o nosso negócio, a fim de transformar em bolsas, outros produtos recicláveis.

Valores: Originalidade, qualidade, “saber fazer”.

6. Matéria Prima

 Discos de vinil;

 Cola;

 Tesoura;

 Tecidos;

 Linha de crochê;

 Soldador;

 Régua.

7. Passo a Passo

1º - Separe alguns tecidos de sua preferência. Se quiser, pode reutilizar restos de tecidos que tenham um tamanho razoável, caso utilize os vinis pequenos. Tente não escolher tecidos muito moles, para que a bolsa fique resistente.

2º - Faça pequenos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com