TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Brincadeiras Na Escola

Monografias: Brincadeiras Na Escola. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/4/2014  •  730 Palavras (3 Páginas)  •  304 Visualizações

Página 1 de 3

Nome do jogo: Pique-Bandeira

Local: quadra poliesportiva, campo ou pátio.

Objetivo: Capturar a bandeira do time adversário.

Material: 2 bambolês, 2 bolas de cores diferentes, coletes.

Descrição: duas equipes separadas por coletes de cores diferentes. O campo será separado pela linha do meio de campo, onde cada equipe terá um bambolê dentro da área, que será um local neutro.

Regras

• Dentro do bambolê ficará a bola que será a bandeira.

• A equipe adversária terá que atravessar o campo adversário para pegar essa bandeira. Quando esse aluno entrar na área do campo adversário, não poderá ser pego.

• Caso ele tenha sido pego no campo adversário antes de chegar à área (campo neutro), deverá ficar parado no lugar (estátua) e só poderá sair quando um amigo de sua equipe o salvar tocando-o, dentro da área neutra.

• Esse adversário não poderá ser pego. Caso esse aluno chegue à área sem ser pego, deverá pegar a bandeira e levar para seu campo para marcar um ponto.

• Se esse aluno, ao retornar para seu campo com a bola, for pego pela equipe adversária, deverá ficar no local (estátua) e a bola retornará para dentro do bambolê.

• O aluno só poderá arremessar a bola para um amigo da mesma equipe no campo adversário, não podendo arremessar para o seu próprio campo. Caso isso aconteça, a bola retorna para o seu lugar e o ponto não é válido.

Variação: Ilha do Tesouro

Essa variação é a união do pique bandeira com o prisioneiro.

Com relação ao tesouro, será necessário, para colocar nos bambolês, um material pequeno que caiba nas mãos dos alunos quando pegá-los: bola de meia, bolinhas de plástico, etc.

Descrição: as duas equipes serão divididas em duas: uma metade da equipe fica na sua metade do campo e a outra fica na área adversária junto com a bandeira.

Objetivo: pegar o tesouro (só pode um por vez), ou salvar um amigo (um por vez). Se for salvar o amigo cruzarão o campo adversário, de mãos dadas e não poderão ser pegos. Chegando ao seu campo, soltam as mãos e poderão novamente pegar um tesouro ou salvar um amigo. Se ao atravessar o campo adversário for pego, ficar como estátua no lugar e o tesouro volta para o bambolê. Esse aluno só poderá ser salvo quando um amigo o tocar.

Marcará ponto a equipe que salvar todos os prisioneiros e pegar todos os tesouros primeiro.

Nome do jogo: Base Quatro

Local: quadra ou campo que será demarcado em forma de quadrado ou retângulo de aproximadamente 28 metros (sete metros cada lado) com um cone em cada canto.

Objetivo: passar pelo maior número de cones e finalizar o circuito correndo as 4 bases.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com