TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Tese: COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2013  •  Tese  •  403 Palavras (2 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 2

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

ETAPA 2

PASSO 1

1 - No que consiste o conceito de Inovação?

O inovador consiste inicialmente em ser empreendedor buscando novas oportunidades de métodos de trabalho, podendo mostrar suas idéias e colocar em prática um novo modelo de ferramenta de trabalho, novo modelo de venda, melhoria da empresa e novas formas de negociar, dependendo de como a inovação vai ser aplicada.

2 - Como a personalidade pode interferir no processo de implantação de novos conceitos?

Cada pessoa tem a sua própria personalidade e caráter. Cada pessoa tem que estar disposta a quebrar os paradigmas para que as inovações sejam aplicadas. Se o pensamento for sempre único sem mudança de opinião e conceitos, não conseguirá interagir e negociar com os demais para que as mudanças possam ocorrer de acordo com o planejado.

3 - A motivação está atrelada aos traços de personalidade?

Sim, porém a motivação muitas vezes é decorrência das características do líder. A motivação está atrelada aos conceitos de valores, benefícios, remuneração e cargos, podendo influenciar na personalidade.

O Líder E Seu Papel Como Gestor De Mudanças

Há um tema no meio corporativo que sempre rende exaustivas análises, comentários e elucubrações: mudanças!

Por mais que se escreva, fale e teorize sobre o tema há quem ainda não consiga lidar de forma positiva com as mudanças. O fato é que no mundo dos negócios, mais do que nunca, é necessário possuir um grande poder de adaptação às mudanças. Historicamente sabemos que o homem é um ser em transição. Vivia nômade em busca de alimento e abrigo. Parece que nos dias atuais ele vem resgatando sua essência e proporcionando, para o desespero de muitos, grandes transformações na forma de pensar, agir e interagir com o próprio meio.

Se a mudança é inevitável e já faz parte da história humana, porque, ainda assim, há quem tenha tanto medo? Tenho certeza que você já se fez esta pergunta diversas vezes. Sei também que já ouviu e leu outras tantas. A resposta, no entanto, é simples e complexa. Confundi? Pois é isso mesmo que os processos de mudança causam em nossas vidas: uma sensação de dualidade. Tudo isso porque o que está envolvido são nossas emoções. Por mais racional e lógica que seja a pessoa ela sentirá medo e receio daquilo que desconhece. Para alguns isso é um estímulo e por isso arriscam mais. Para muitos isto paralisa. Parece um anestésico. O medo se apodera e faz com que suas reações sejam de resistência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com