TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Resenha: COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2013  •  Resenha  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADADE ATENAS MARANHENSE – FAMA

PROFºEVERALDO ALMEIDA

JESSIELMA CABRAL

COMUNICAÇÃO EXTERNA

(RESUMO)

SÃO LUÍS –MA

2013

Ao pararmos por um breve instante e nos perguntarmos: O que nos leva a comprarmos determinado produto? Porque comprar este produto e não aquele? Porque preferir esse em vez daquele serviço? Com certeza iremos nos deparar com o poder impactante e persuasivo da comunicação externa, não ela propriamente dita, mas as pessoas e os mecanismos usados dela, de forma a explorar seu poder de interação, integração e atração.

E ao mencionar comunicação externa é nos direcionarmos com exclusividade ao Marketing, Publicidade e Propaganda e as Agências Publicitárias que na atualidade são as grandes exploradoras, detentoras e divulgadoras dos recursos metodológicos que são capazes de alcançar o consumidor, o público alvo de modo geral levando-os ao determinado fim almejado, o consumo.

Recursos metodológicos (panfletos, folders, outdoor, internet, anúncios de TV, etc...) esses que sempre vem com um forte poder de consumo, pois ao se lançar um produto no mercado, tem se antes um estudo minucioso que envolve, desde a escolha de nomes, poder de mercado, público a atingir, dentre outros.

Quando se trata de um produto que no mercado a concorrência é em grande escala, o trabalho de marketing é mais forte ainda, pois combater marcas já existentes vai se precisar de um trabalho de divulgação maciço. Por certo cabe aqui salientar que a comunicação externa está diretamente associada com as relações de consumo que consequentemente visa atingir o consumidor que é o alvo a alcançar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com