TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Tese: COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2014  •  Tese  •  776 Palavras (4 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução

Ao iniciar a leitura desse trabalho, realizado pelos alunos do primeiro ano de Administração, irá obter uma breve apresentação da base do itens relacionados ao mecanismo de trabalho entre grupos e equipe. Aliás, habilidades para trabalhar em equipe tem sido abordado constantemente dentro das organizações nos processos de seleção de empregados e tambem na busca por uma convivencia eficiente e eficaz.

Nessa tese, com base nas aulas temas, e textos informativos, descrevemos alguns pontos de relacionamento de um trabalho em equipe, a influencia de um lider ,relacionado com a comunicação entre seus subordinados, a comunicação entre os individuos, a percepção de cada um e os efeitos que cada passo pode apresentar em suas ações.

Nessa tese, buscamos apresentar a importancia e suas “variaveis” diante de um trabalho em quipe ou grupo.

5

ARGUMENTAÇÃO – PASSO 1

Para melhor entedimento do exercicio pedido, faz-se necessario esclarecer o que é de fato cada item a ser analisado:

• Trabalho em Equipe

O Trabalho em equipe, diferente de uma relação de um trabalho em grupo, trabalha em conjunto, dando permissão para que cada um encontre seu espaço, que impõe suas ideias, todos agindo para obetr um resultado unico, não é apenas uma tecnica administrativa, mas sim um principio de uma constante corrente de sucesso e organização dentro de uma empresa.

• Liderança

Que venha ser a capacidade de influenciar, sendo formal (por hierarquia na organização) ou informal (por naturaza, fora da estrutura organizacional). Por suas ações encorajam pessoas a seguirem seus objetivos, por metas individuais e metas da empresa.

• Percepção

É o processo pelo qual os individuos organizam e interpretam suas impressões sensorias com a finalidade de dar sentido ao seu ambiente, seu comportamento baseia-se em sua percepção da realidade, não da realidade em si.

• Ações

• Comunicação

6

Diante desses fatores descritos, e da imagem a seguir:

Figura 1 – Trabalho em equipe

A partir da observação sobre a imagem acima, descrevemos uma cena de um trabalho realizado por um grupo, da-se nome de grupo, por que não houve uma relação de equipe, onde trabalham em conjunto buscando o mesmo resultado.

Nessa questão, também envolve o papel de um lider, pois ele que venha ser a “cabeça” da equipe, que mantem o procedimento organizado, passa confiança aos parceiros da equipe, busca novas ideias, novos conhecimentos, produtividade, esta em sintonia com seus subordinados, sabe da necessidade de cada um, identificando qual a menlhor maneira de lhe dar com cada um, e nesse caso podemos observar que o grupo não foi bem liderado.

Quando não há um trabalho em equipe,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com