TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Monografias: COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2013  •  849 Palavras (4 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 4

FACULDADES ANHANGUERA DE VALINHOS

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

ATPS - ETAPA 3

Valinhos, Abril 2013

FACULDADES ANHANGUERA DE VALINHOS

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

ATPS - ETAPA 3

Relatório apresentado à Faculdade Anhanguera de Valinhos como exigência da disciplina Comportamento Organizacional.

Orientadora: Prof.ª Sandra Carvalho

Valinhos, Abril 2013

AVALIAÇÃO

__________________________

Prof.ª Sandra Carvalho

Nota

RESUMO

Será apresentada nesse trabalho a primeira etapa da nossa atividade prática supervisionada (ATPS), que tem por objetivo principal promover o trabalho em grupo.

Além disso, também:

• Reforça o que é apresentado em sala de aula;

• É um estudo complementar das aulas;

• Promove uma interação maior entre os alunos;

INTRODUÇÃO

"O Objetivo de aprendizagem desta etapa é de ensinar ao aluno as vantagens de se trabalhar em grupo dentro de uma organização, e através da Escala de Desenvolvimento de Equipe, analisar os pontos positivos e negativos que uma equipe pode apresentar."

RELATÓRIO

Através da leitura do PLT 111 mais o artigo disponibilizado, aprendemos a definir os grupos e entender o comportamento de cada um e suas maneiras de agir dentro das organizações, seja elas grandes ou pequenas.

Aprendemos também a importância que um grupo tem dentro das empresas no dia a dia profissional, e que é fundamental agir de maneira compreensiva e solidária, buscando sempre interesses mútuos e que tragam resultados satisfatórios para a organização, pois agindo juntos e simultaneamente, o grupo pode reduzir o tempo de produção, melhorar a qualidade e trazer inovações devido à troca de ideias.

Após analisarmos a importância de se trabalhar em grupo dentro das empresas, vimos que isso não acontece na Pet Glamour, há muita discordância e desentendimentos por parte dos sócios Alba e João, com relação à administração, preocupados com a queda no faturamento e em achar um culpado para isso, eles se esquecem um pouco dos funcionários que trabalham sem regras e limites. E esses conflitos não solucionados, a falta de diálogo e confiança, individualidade, recusa e acomodação tem gerado desconforto dentro da empresa.

Com base em todas as observações que fizemos sobre a equipe do Pet Glamour, desenvolvemos a “TABELA DE GRUPOS FORMAIS” onde nela destacamos os integrantes dessa equipe, seus respectivos grupos, os conflitos detectados de maneira mais ampla, como também o resultado do questionário de Escala de Desenvolvimento de Equipe (EDE), onde percebemos as características de cada um e suas visões sobre a empresa onde estão inseridos, e infelizmente o resultado deu negativo para a maioria deles, talvez esteja aí a resposta de o faturamento ter caído 4% no último ano.

TABELA

TEBELA DE GRUPOS FORMAIS

NOME DO COLABORADOR GRUPO CONFLITOS DETECTADOS RESULTADO EDE

Alba (ADM) Banho e Tosa Alba não aceita a queda no faturamento da Pet Glamour e culpa João por isso, o acusa de incompetência. 13

Léa (Banho) Banho e Tosa Ela se sente menosprezada dentro da empresa pelo colega Rui, e isso a desmotiva em participar mais na organização. 8

Anita (Banho) Banho e Tosa Assim como a colega Léa, ela também está com baixa alta estima

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com