TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL ATV 1

Monografias: COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL ATV 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  521 Palavras (3 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 3

Pergunta 2

Os valores compartilhados entre os funcionários do site YAHOO são explicitados pelo lema “Faça loucuras, mas não faça nada estúpido”. Este lema orienta os funcionários quando desenvolvem os programas de entretenimento e serviços da internet. A criatividade dos funcionários é a chave para que o YAHOO se mantenha como portal líder no mercado virtual. A empresa contrata jovens informatas entusiasmados que trabalham em um ambiente informal, com poucas regras e regulamentos que possam inibir seu processo criativo.

Resposta

a.

Este histórico nos ilustra a forte cultura organizacional da empresa YAHOO.

b.

Este histórico nos ilustra a forte diversidade da empresa frente ao mercado virtual.

c.

Este histórico nos ilustra o processo de institucionalização de regras em uma grande empresa de sucesso.

d.

Este histórico nos ilustra o grau em que as atividades organizacionais enfatizam a manutenção do status quo em contraste ao crescimento.

e.

Este histórico nos ilustra apenas um grupo de jovens tentando mudar o mundo através de ações corporativas.

0,2 pontos

Pergunta 3

Os novos funcionários da Sanyo passam por um programa intensivo de treinamento de cinco meses ( comem e dormem juntos em instalações da empresa e passam férias compulsórias em resort, também da empresa), a Starbucks faz com que os novos contratados passem por um treinamento de 24 horas. Segundo os exemplos apontados, as empresas costumam realizar um processo de adaptação junto aos funcionários, independente do processo de recrutamento e seleção, pois entendem que eles podem criar problemas em relação às convicções, costumes vigentes na empresa. A organização precisa, por isso ajudá-los a se adaptar a nova cultura. Esse processo de adaptação é chamado de:

Resposta

a.

Interação.

b.

Comunicação.

c.

Individuação.

d.

Socialização.

e.

Sensibilização.

0,2 pontos

Pergunta 4

A Oticon A/S, fabricante holandês de aparelhos auditivos, com faturamento de US$ 160 milhões por ano, eliminou todo e qualquer resquício de hierarquia, onde todos os funcionários trabalham em estações de trabalho móveis iguais. As equipes de projetos são utilizadas para coordenar o trabalho, e não funções e/ou departamentos é que atendem este tipo de demanda. Este tipo de modelo de estrutura organizacional

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com