TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL/TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Por:   •  9/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.797 Palavras (8 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 8

ANHANGUERA – CAMPINAS UNIDADE 3

TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA

Desafio Profissional

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL/TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO

CAMPINAS

03/2015

1. Perfil dos evolvidos: Associação dos moradores X Gravadora.

Conhecendo as partes envolvidas, para uma melhor negociação.

Associação de Moradores do Bairro

Líder: Carlos Henrique

Formação: Administrador

Objetivo: Impedir a construção da Gravadora

Alegação: Perturbação da ordem Pública

Argumentos: Barulho, Segurança e infraestrutura (trânsito).

Informações relevantes: Público conservador e questionador, que preza tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade.

Estímulos a Negociação: Tem a idéia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.

A Gravadora

Negociador: Jorge Andrade

Formação: Estrategista de Negócios/Experiência em negociar em meio a conflitos.

Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.

Alegação: O progresso é inevitável

Estímulos a Negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.

2. Estilos, Características e Táticas a serem utilizadas na negociação conforme perfil dos envolvidos

Carlos Henrique

Homem de meia idade trabalha em uma cidade vizinha e escolheu este bairro para morar por acreditar ser um lugar tranqüilo onde possa passar seus poucos momentos de descanso.

Pouco aberto a negociações, tem a idéia fixa que a gravadora trará apenas malefícios para o bairro. Sua decisão contraria a gravadora não tem base em dados concretos ou fontes confiáveis, é apenas derivada de sentimentos e do medo de perder seu refugio tranqüilo já que este bairro é um local arborizado e silencioso onde pode fazer suas caminhadas matinais e aproveitar o silêncio e paisagem a sua voltam A melhor abordagem neste caso será mostrar um projeto onde o silencio e a paisagem do bairro sejam preservados.

Jorge Andrade

Funcionário antigo da gravadora acredita no projeto e nos benefícios que trará ao bairro e a toda a região onde a gravadora pretende se instalar.

Homem inteligente e ardiloso, não medira esforços para conseguir a aprovação da associação de moradores, sabe que este projeto será muito bom para a gravadora já que com o crescimento dos negócios haverá como oferecer melhores salários e outros benefícios aos funcionários. Não ira aceitar facilmente uma derrota neste assunto.

3. Analisando e planejando a negociação.

Baseado na analise de perfil desta negociação, em uma primeira reunião será coletado o maior numero de informações possíveis sobre os reais motivos de a associação estar contra o empreendimento. Procurar descobrir principalmente se a algum motivo oculto que não foi dito explicitamente na reclamação feita à prefeitura.

Com os dados em mão, para a segunda reunião será necessário procurar solucionar os principais pontos de divergência de opiniões entre gravadora e moradores.

Detalhes das negociações.

Jorge André, porta voz da gravadora, ira apresentar na reunião, uma convincente explicação deste empreendimento a todo o conselho de moradores da cidade cujo representante, o Sr. Carlos Henrique líder da associação ira se sentir satisfeito e convencido do sucesso deste projeto, pois a gravadora ira mostrar que este empreendimento proporcionará soluções e benefícios para a cidade ainda contemplando a ética e crescimento do bem estar dos moradores como pode ser verificado nos pontos de destaque listados abaixo:

 Num primeiro momento, havendo instalação da gravadora O Sr. Jorge Andrade apresenta os benefícios e melhorias que serão geradas para o Mercado interno da cidade visando favorecer o desenvolvimento econômico e social para toda a população, bem como favorecerá a criação de uma nova infra- estrutura urbana, cuja prioridade será o atendimento desta crescente demanda de mercado emergente sinalizando novos tempos de modernidade e expansão econômica.

 Com a instalação da gravadora, ocorrerão mais impostos e tributos fato este que aumentará a renda, a receita do orçamento da cidade, montante que será destinado à expansão da cidade tais como: criação de ruas pavimentadas, luz elétrica, saneamento básico, postos de saúde, e afins impulsionando todos os segmentos de mercado interno através de alta tecnologia, conforto e qualidade de vida à todos moradores da região.

 Com a instalação da gravadora haverá a necessidade do aumento de emprego, novas contratações profissionais no quadro de recursos Humanos da Empresa contemplando desta forma todos os níveis, administrativo, limpeza, segurança, marketing, portanto, uma nova frente de trabalho será um grande acontecimento nesta cidade oportunizando empregos para todos os cidadãos.

 Com a instalação desta Empresa haverá um grande desenvolvimento em relação ao segmento do mercado de alimentação, padarias, farmácias, lojas, etc., considerando que esta demanda crescente precisa ser atendida. Portanto com novas empresas mais lucros e satisfação pessoal.

 Esta empresa acarretará mudanças relevantes na infra-instrutora da cidade, com o patrocínio da Prefeitura as verbas serão destinadas às construções de obras em geral, isto favorecerá diretamente o comercio local e pequeno empresários.

 Alem dos benefícios citados acima podemos incluir tambem criação de escolas e postos de saúde, criação de hotéis e Pousadas, Interação com a sociedade na realização de eventos sociais,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.4 Kb)   pdf (96.1 Kb)   docx (15.1 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com