TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONSTRUINDO UMA GESTÃO ESCOLAR PARTICIPATIVA

Monografias: CONSTRUINDO UMA GESTÃO ESCOLAR PARTICIPATIVA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/4/2014  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  353 Visualizações

Página 1 de 2

Sobre a administração e gestão das escolas compreende e conhece quatro escolas, de administração, a escolas clássicas ou de administração cientifica escolas delações humanas; escola behaviorista e as escolas estruturalistas e o conceito de cada uma, quer dizer que a gestão democrática e entendida como espaço de deliberação coletiva,ou seja, para estudantes, funcionários, professores, ou outros. A gestão precisa ser assumida como base para melhoras a qualidade da educação aprimorando as politicas educacionais.

Com relação à reforma do estado brasileiro e a gestão da educação e da escola podemos destacar alguns desafios para garantir a universalização da educação básica, como as políticos educacionais são dinâmicas e contraditórios que requer o engajamento na defesa da educação de qualidade e democrática, entre outros destacamos também a legislação educacional, de qual o papel do Fórum Nacional de Educação eleja. Como a importância das letras em proo da democratização das escolas públicas.Sobre concepção e implica cães legais e operacional na gestão democrática da escola publica quero destacar que o projeto politico pedagógico, ou seja, o p.p.p. suas finalidades é de suma importância como um dos principais instrumentos para organização pedagógica do trabalho e das atividades da escola. Na democratização da gestão escolar podemos participar da eleição de diretores e do colegiado da escola. A importância da autonomia para a construção da identidade da unidade escolar enfatiza as diferentes dimensões que a compõem, a autonomia não deve resultar no abandono da unidade escola, mas no reconhecimento de suas responsabilidades e especifidades direcionadas a melhoria dos processos formativos que esta oferece. Para finalizar falaremos um pouco sobre a gestão democrática e os trabalhadores em educação, esse processo se destacou a importância dos profissionais da educação e sua identidade.

Assim a gestão democrática é entendida como a participação efetiva dos vários segmentos da comunidade escolar e deve envolver pais professores estudadas e funcionários, na organização na construção e avaliação dos projetos pedagógicos. Quanto mais coletivos e participativos forem os processos de organização maiores serão as possibilidades de novos aprendizados no exercício pedagógico com participação na gestão democrática.

que estou trabalhando de forma a promover o bom andamento da escola e o fazer humano.

...

Baixar como  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »