TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONSULTORIA EM INFORMÁTICA E SUSTENTABLIDADE

Por:   •  8/6/2015  •  Projeto de pesquisa  •  2.428 Palavras (10 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 10

UNIVERDIDADE PAULISTA

Projeto Multidisciplinar I

Curso Superior Tecnologia

CONSULTORIA EM INFORMÁTICA E SUSTENTABLIDADE

ACREÚNA/GO

2015


UNIVERDIDADE PAULISTA

Projeto Multidisciplinar I

Curso Superior Tecnologia

CONSULTORIA EM INFORMÁTICA E SUSTENTABLIDADE

Idianara dos Santos Souza

       RA: 1510697

                  Análise e Desenvolvimento de Sistemas

                                          Primeiro Semestre

ACREÚNA/GO

2015


RESUMO

No mundo do Avanço Tecnológico e da importância de uma vida Sustentável a busca pelo conhecimento e acompanhar o ritmo dessa evolução é um desafio. Por isso que é tão importante a área de TI (Tecnologia da Informação). Não se pode viver sem a informática e junto a ela não se pode viver sem uma consciência cidadã de uma vida com Sustentabilidade. Ensinar as crianças a ter uma conscientização sobre o desperdício, de que o mundo melhor está em nossas mãos. É muito mais efetivo, pois estão em fase de crescimento e assim vão incorporando uma vida de Sustentabilidade. Formando novas gerações de cidadãos conscientes e críticos. A Consultoria “BitByte Sustentavel” é a empresa especialista em Informática e Sustentabilidade que através de sua experiência, conhecimento e técnica explanará como montar uma ONG para ensino da criança na área de Informática e Sustentabilidade.

PALAVRAS-CHAVES: Ensino, Informática, Sustentabilidade.


ABSTRACT

In the world of Technological Advancement and the importance of a sustainable life the search for knowledge and keep pace with that evolution is a challenge. Why it is so important area of IT ( Information Technology). You can not live without the computer and next to it you can not live without a social consciousness of a lifetime with Sustainability. Teaching children to have an awareness of waste, that the better world is in our hands. It is much more effective because they are in the growth phase and will thus incorporating a life of Sustainability. Forming new generations of conscious and critical citizens. The Consulting " BitByte Sustainable " is a company specializing in computers and Sustainability that through their experience , knowledge and technical, explain how to set up an ONG for children's education in the field of Information Technology and Sustainability.

KEY-WORD: Education, Computers e Sustainability


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO……………………………………………………………………..6

CONSULTORIA EM INFORMÁTICA E SUSTENTABLIDADE..........................7

CINCO PASSOS QUE LEVAM À FUNDAÇÃO DE UMA ONG..........................7

FLUXOGRAMA........................................................................................................9

OS SISTEMAS OPERACIONAIS...........................................................................10

O USO DOS SISTEMAS OPERACIONAIS NO BRASIL E NO MUNDO...........12

A RECOMENDAÇÃO DA CONSULTORIA..........................................................13

CONCLUSÃO...........................................................................................................14

REFERÊNCIAS.........................................................................................................15


INTRODUÇÃO

O Projeto Multidisciplinar tem o intuito de desenvolver o conhecimento pedagógico adquirido através das disciplinas estudadas anteriormente (Lógica, Fundamentos de Sistemas Operacionais, Estatística e Desenvolvimento Sustentável) integrando-as num Projeto de Consultoria em Informática e Sustentabilidade com foco em ONG para ensino da criança.

Além de aumentar o conhecimento das disciplinas, ensina a pesquisa científica e método de aplicação através da técnica da consultoria que tem o objetivo de apontar soluções e concluir assim a construção de uma ONG direcionada ao ensino de informática, com custo-benefício, as vantagens e desvantagens desses Sistemas, a informação estatística sobre os Sistemas mais usados no Brasil e no Mundo. A seguir a Consultoria “BitByte Sustentável” esclarecerá todos esses fatos.


CONSULTORIA EM INFORMÁTICA E SUSTENTABLIDADE

No mundo do Avanço Tecnológico e da importância de uma vida Sustentável a busca pelo conhecimento e acompanhar o ritmo dessa evolução é um desafio. Por isso que é tão importante a área de TI (Tecnologia da Informação). Não se pode viver sem a informática e junto a ela não se pode viver sem uma consciência cidadã de uma vida com Sustentabilidade. Ensinar as crianças a ter uma conscientização sobre o desperdício, de que o mundo melhor está em nossas mãos. É muito mais efetivo, pois estão em fase de crescimento e assim vão incorporando uma vida de Sustentabilidade. Formando novas gerações de cidadãos conscientes e críticos.

Inicialmente vamos a Construção de uma ONG, esse termo se torna muito amplo as organizações, por isso foi promulgado segundo a lei especificada no dia 30 de junho de 1999, o Presidente da República regulamentou por intermédio do Decreto No 3.100 a lei No 9.790, que dispõe sobre a qualificação de pessoas jurídicas de direito privado e sem fins lucrativos como Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPS), instituindo e disciplinando o Termo de Parceria.

         Essa lei traz uma gama de ramificações das organizações de interesse publico como

A promoção da assistência social; A promoção da cultura, defesa e conservação do patrimônio histórico e artístico; A promoção gratuita da educação (no qual se enquadra a desse projeto); A promoção gratuita da saúde; A promoção da segurança alimentar e nutricional e tantas outras.

CINCO PASSOS QUE LEVAM À FUNDAÇÃO DE UMA ONG 

PRIMEIRO PASSO:

A Convocação - As pessoas que tem o objetivo de um trabalho de interesse público no caso a entidade para ensino da Informática e da Sustentabilidade para Crianças, então é convocar uma reunião para incentivar as pessoas em relação à importância da criação da entidade que estão pretendendo. O que deverá ser explicitado na reunião são os objetivos da entidade, sua importância, assim como sua necessidade, além da definição de uma comissão de preparação das próximas reuniões, com a divisão de tarefas e responsabilidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.5 Kb)   pdf (216 Kb)   docx (960.6 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com