TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONTEXTO ORGANIZACIONAL

Pesquisas Acadêmicas: CONTEXTO ORGANIZACIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/10/2014  •  1.763 Palavras (8 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 8

RELATÓRIO 1 –CONTEXTO ORGANIZACIONAL

No ambiente empresarial no qual estou inserido, todos têm suas atividades e setores bem definidos, todas as decisões partem de um único indivíduo, o dono da empresa, não tendo delegação de tarefas de setor para setor caracterizando assim um ambiente empresarial que transmite uma estrutura organizacional simples. Tendo em vista a norma processual da organização onde não há um ambiente que transmite incertezas e sim, um padrão de atividades imutáveis e rotineiras movido por regras e regulamentos as quais é desenvolvida e aplicada pelo pelo dono da empresa.

Tendo em vista a estratégia da empresa que me incluo, ela tem a característica defensiva, pois seu ramo de atividades, apesar de bem-sucedido, é limitado, porém com grande eficiência e qualidade no que se propõe a fazer e por isso não enxerga motivos para expansão no seu ramo de serviço.

Para a aplicação de um projeto, é necessário um planejamento antecipado sobre como devemos proceder no desenvolver ao implantar o mesmo. Para isso, devemos saber nossos objetivos e metas. A empresa “Bla Bla Autopeças” necessita ter a ciência de suas metas para poder assim traçar o melhor caminho para alcançá-las, neste caso a implementação de um projeto de telecomunicações. Visando ter proficiência na comunicação, seja ela para com o ambiente interno, seus funcionários, e o ambiente externo, fornecedores e outras empresas. E quando as inovações tecnológicas utilizadas e desenvolvidas em outras organizações impõem modificações no combate contra seus concorrentes, delineando assim, apressurar as tomadas de decisões entre as múltiplas camadas da organização.

Podemos concluir, através desses estudos que a estrutura organizacional da empresa é dependente do ambiente no qual está inserido podendo ser homogêneo ou heterogêneo, estável ou mutável onde tal essência influencia na cultura, moral, ética, política e planejamento estratégico da empresa, assim toda e qualquer novidade à ser implementada, pode ou não encontrar barreiras devido a cultura organizacional da empresa

RELATÓRIO 2 – DESENHO ORGANIZACIONAL

A estrutura do desenho organizacional da empresa em que trabalho, delineia-se de maneira simples, na qual o presidente tem em suas mãos o poder para designar as tarefas que são repassadas para os subordinados (técnicos, biomédicos, vendedores e o responsável pelo estoque) através do setor administrativo, na qual os técnicos realizam manutenção e instalação dos equipamentos vendidos pela empresa, os biomédicos são responsáveis pela assessoria científica, que realizam o cadastro e inserção dos reagentes e calibração dos controles, os vendedores visitam os laboratórios e hospitais para apresentarem novas propostas de vendas de reagentes e máquinas e o responsável pelo estoque, tem que ter o controle quantitativo de entrada e saída e da temperatura dos locais onde encontram-se cada produto que serão repassados aos clientes.

ORGANOGRAMA EMPRESARIAL: FAST LAB DIAGNÓSTICA

Um organograma consiste em uma representação gráfica que explicita a estrutura das funções de uma organização de forma hierárquica, podendo ser dividida em departamentos, funções, competências e habilidades. Ele está envolvido em uma metodologia, que consiste ter um fundamento sólido de planejamento estratégico. Também deve haver variações de acordo com as mudanças nos setores da empresa, tais mudanças devem refletir integralmente a corpo do organograma.

O organograma gera organização e confiança para o ambiente empresarial. Com a divisão de postos, há um controle maior aos processos, além de trazer todas as informações que devem ser conhecidas por todas as partes envolvidas do gráfico. A principal função do organograma é deixar claro os relacionamentos formais entre os integrantes de uma equipe, mostrando as funções, o tipo de atividade que executam, a autoridade e a responsabilidade dos indivíduos, etc.

ORGANOGRAMA EMPRESARIAL: BLA BLA AUTOPEÇAS

NOVO ORGANOGRAMA EMPRESARIAL: BLA BLA AUTOPEÇAS

A Bla Bla Autopeças está estruturando-se para um crescer gerado por uma reestruturação, e esse quadro novo demandou novas contratações para atender aos seus clientes, sendo necessária a tomada de mudanças no seu organograma de funcionários. Para a reestruturação da empresa o diretor decidiu por ampliar as instalações criando novos cargos:

Diretor de Vendas: É responsável por todas as questões relacionadas a vendas. Isso inclui liderar sua equipe e gerar receita de acordo com as previsões e planos de crescimento. Será responsável também pela comunicação dos resultados e suas medidas relacionadas. Deve subordinação ao gerente geral e comanda os vendedores.

Diretor Financeiro: É o profissional responsável por gerenciar os departamentos contábeis e financeiros desenvolvendo normas internas, processos e procedimentos de finanças. Está entre suas responsabilidades planejar, organizar, dirigir e controlar as atividades financeiras da empresa, fixar políticas de ação acompanhando seu desenvolvimento para assegurar o cumprimento dos objetivos e metas estabelecidos, entre outras. Deve subordinação ao gerente geral e comanda o gerente de produção e de compras.

Gerente de compras: É o profissional responsável por gerenciar o setor de compras, efetuar contato com fornecedores e clientes. O Gerente de Compras apresenta propostas, assegura o cumprimento dos prazos, verifica a demanda das áreas para efetuar os processos de compras, entre outras funções. Deve subordinação ao diretor financeiro e não comanda nenhum patamar do organograma.

Inspetor de qualidade: É responsável por conduzir e realizar as inspeções durante as etapas de execução dos serviços, inclusive a proteção de serviços acabados, relatar e registrar o andamento, e ocorrências e ações ocorridas. Conduz o sistema de gestão de qualidade da fábrica ou empresas, fazendo o controle de processos, visando garantir que os procedimentos sejam seguidos conforme regras estabelecidas.

Diretor de relacionamentos com o cliente: Cabe a esse funcionário

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com