TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COmportamento Organizacional

Artigos Científicos: COmportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  577 Palavras (3 Páginas)  •  553 Visualizações

Página 1 de 3

• Pergunta 1

Há vinte anos, quando empresas como a Gore, a Volvo e a General Foods introduziram as equipes em seus processos de produção, isso virou notícia porque era uma prática que ninguém adotava. Hoje, acontece o contrário, a organização que não faz uso de equipes é que chama a atenção. Em qualquer publicação na área da economia podemos observar que as equipes são fundamentais no modo como os negócios são feitos em empresas como Johnson & Johnson, Motorola, Shiseido, Federal Express, GE, 3M Co, entre outras. As equipes de trabalho na contemporaneidade apresentam as seguintes características:

Resposta Selecionada: b.

Desempenho Coletivo, Sinergia Positiva, Responsabilidade Individual e Mútua, Habilidades Complementares.

Resposta Correta: b.

Desempenho Coletivo, Sinergia Positiva, Responsabilidade Individual e Mútua, Habilidades Complementares.

• Pergunta 2

A US Airways Group desenvolveu uma linha aérea de baixas tarifas para a US Air, incluindo uma equipe com tripulação de vôo, pessoal de terra, mecânicos, despachantes e agentes de reservas. A IBM criou uma grande força-tarefa, formada por funcionários de todos os departamentos para desenvolver na década de 60 o extremamente bem-sucedido System 360. No final dos anos 1980, as principais indústrias automobilísticas, incluindo, Toyota, Honda, Nissan, BMW, Ford, DaimlerChrysler, adotaram este tipo de equipe para coordenar projetos complexos. O modelo Neon da Chrysler, foi desenvolvido por uma equipe com funcionários do mesmo nível hierárquico, de diferentes setores da empresa, que se juntaram para esta tarefa. O modelo ficou pronto em 42 meses, e por um custo muito menor do que qualquer outro carro pequeno da concorrência. Os exemplos apresentados tratam de:

Resposta Selecionada: e.

Equipes multifuncionais.

Resposta Correta: e.

Equipes multifuncionais.

• Pergunta 3

A liderança vem acontecendo cada vez mais no contexto das equipes. O papel de líder de equipe é diferente do papel tradicional de liderança exercido antigamente. O desafio enfrentado pela maioria dos executivos, é tornar-se um líder de equipe eficaz, desenvolvendo habilidades como a paciência de compartilhar informações, confiar nos outros, abrir mão da autoridade e compreender o momento certo para intervir. O líder perspicaz equilibra o conhecimento sobre quando intervir e quando deixar a equipe sozinha. Um líder novato e sem experiência, pode tentar manter o controle quando a equipe necessita de mais autonomia. Esta afirmação pontua três grandes conceitos já estudados por nós. São eles:

Resposta Selecionada: c.

Liderança, equipe e inteligência emocional.

Resposta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com