TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL

Por:   •  2/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  4.767 Palavras (20 Páginas)  •  59 Visualizações

Página 1 de 20

UNIVERSIDADE PAULISTA UNIP- EAD

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL

JULIA STEFANI MARTINS DO COUTO

RA 0595588

CPFL ENERGIA S/A

Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM VI

                                         2021

Pouso Alegre MG

UNIVERSIDADE PAULISTA UNIP -EAD

JULIA STEFANI MARTINS DO COUTO

RA 0595588

CPFL ENERGIA S/A

Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM VI

Projeto Integrado Multidisciplinar VI, apresentado à Universidade Paulista – UNIP EAD, como parte da avalição para obtenção do titulo de Gestor Comercial, sob da coordenação da Prof.ª Dr.ªSolimar Garcia.

2021

RESUMO

O presente projeto tem como objetivo realizar maior conhecimento das matérias estudadas no curso de Gestão Comercial, onde desenvolve um projeto cientifico com objetivo de explorar o papel de um futuro gestor comercial dentro de uma organização. Portanto a empresa escolhida é de capital aberto, multinacional chamada CPFL Energia S/A, que possui sua atividade no ramo de energia elétrica, gerando transmissão, distribuição e comercialização de soluções de energia. Sendo uma das maiores companhias de grupo privado no setor elétrico brasileiro, em 2012 ela comemorou 100 anos de história com investimentos de R$2,5 bilhões na aplicação de seu parque gerador, onde modernizaram o sistema de distribuição através de sistemas tecnológicos e melhoria no atendimento aos clientes. Hoje ela conta com mais de 13.000 colaboradores com sua matriz localizada em Campinas- SP, e atende mais de 687 municípios nos estados do Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Palavras-chaves: Gestão, Trabalho, Criação, Cliente, Sistemas.

ABSTRACT

This project aims to achieve greater knowledge of the subjects studied in the Commercial Management course, where he develops a scientific project in order to explore the role of a future commercial manager within an organization. Therefore, the company chosen is a publicly traded, multinational company called CPFL Energia S / A, which has its activity in the electric energy sector, generating transmission, distribution and commercialization of energy solutions. As one of the largest private group companies in the Brazilian electricity sector, in 2012 it celebrated 100 years of history with investments of R $ 2.5 billion in the application of its generating complex, where it modernized the distribution system through technological systems and improved service customers. Today it has more than 13,000 employees with its headquarters located in Campinas- SP, and serves more than 687 municipalities in the states of Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul and São Paulo.

Keywords: Management, Work, Creation, Client, Systems.

  1. INTRODUÇÃO

O projeto Integrado Multidisciplinar PIM VI tem como objetivo proporcionar a inclusão das disciplinas estudadas neste semestre dentro de uma organização sendo elas o Sistema de informação em Comercio e Serviço, Plano de Negócios, e Ética e Legislação Trabalhista e Empresarial.

A empresa escolhida foi CPFL Energia S/A, é uma das maiores companhias do setor elétrico brasileiro e está presente em diversos segmentos de geração, transmissão, distribuição, comercialização, e soluções elétricas. Em 2018 seu faturamento foi estimado em R$28,1 bilhões.

O objetivo é traçar novas informações básicas das matérias estudadas desta grande organização e tem o intuito de mostrar como uma boa Gestão Comercial se insere consideravelmente dentro da instituição, como a produtividade de seus colaboradores, novas implementações, e novos projetos na gestão comercial com um todo.

Segundo o site oficial da CPFL Energia S/A, ela possui uma participação de 14,3% no mercado brasileiro, e é a terceira maior agente privada do pais, tendo como objetivo sempre o seu crescimento, buscando sempre inovações de tecnologias e do desenvolvimento sustentável , pois a mesma conta com diversos projetos sustentáveis.

Em primeiro momento iremos abordar a matéria de Sistema de informação em Comercio e Serviços, como é seus conceitos e suas evoluções tecnológicas, o departamento de tecnologia da organização CPFL, dispõe de diversos sistemas integrados para gerar uma melhor forma de seus negócios.

Já nos planos de negócios a própria matéria já sugere a criação de um aplicativo, portando vamos sugerir que a empresa crie um novo aplicativo de serviço como a distribuição controlada pelo aplicativo novo que possibilitara os consumidores as vantagens de utilizar a energia de maneira consciente pois se ultrapassarem demais o consumo serão alertados, será uma grande mudança onde mudará o plano de diversos setores.

Por fim na matéria de Ética e Legislação: Trabalhista e Empresarial serão conceitos que auxiliara nos ganhos apresentados diante do novo cenário da empresa e depende do código de ética do consumidor.

Esta pesquisa contem informações parcialmente retiradas dentro do site da empresa.

  1. SISTEMA DE INFORMAÇÃO EM COMÉRCIO E SERVIÇOS

  1. – A EMPRESA

"Os sistemas de informação objetivam a resolução de problemas organizacionais internos, e a consequente preparação para enfrentar as tendências da crescente competitividade de mercado" (BAZZOTTI, on-line, p. 6).

Imagem 1 – Logo da CPFL Energia S/A.

[pic 1]

Nome: CPFL ENERGIA S/A

CNPJ: 02.429.144/0001-93

Endereço Sede: Rodovia Engenheiro Miguel Noel Nascentes Burnier, Km 2,5 – Parque São Quirino – Campinas – SP. CEP: 13088-900 (Portaria 1)

Rua Jorge de Figueiredo Correa, nº1632 – Jardim Professora Tarcília – CEP: 13087-397 (Portaria 4)

Site Oficial: www.cpfl.com.br

Esta companhia Paulista Força e Luz foi fundada em 16 de novembro de 1912, pelo Sr. José Balbino de Siqueira e o Sr. Antônio da Costa, ambos formados em engenheira pela USP, onde puderam colocar em pratica a ideia visionaria e revolucionaria da época, que pode contribuir para a evolução do desenvolvimento no local e nas cidades do Estado de São Paulo, com a fusão de quatro companhias de forças.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.3 Kb)   pdf (493.1 Kb)   docx (570.9 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com