TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Camada De Aplicação

Trabalho Universitário: Camada De Aplicação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2013  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  315 Visualizações

Página 1 de 2

1) O que significa protocolo de Apresentação?

Protocolo de apresentação é utilizado se duas entidades que estão se comunicando trocam primeiramente pacotes de controle antes de trocarem pacotes de dados. O SMTP utiliza handshaking e o HTTP não.

2) Qual a diferença entre protocolo HTTP persistente com paralelismo e HTTP persistente sem paralelismo?

No HTTP persistente sem paralelismo, primeiro o navegador espera receber a resposta HTTP do servidor antes de emitir uma nova solicitação HTTP. Já no HTTP persistente com paralelismo, as solicitações são feitas assim que o navegador tem uma necessidade de fazê-la, sem ser necessário esperar a resposta do servidor.

3) Por que se diz que o protocolo FTP manda suas informações fora de banda?

FTP usa duas conexões TCP paralelas, uma conexão para o envio de informações de controle (como um pedido de transferência de um arquivo) e outra conexão de para transferir os arquivos. Como as informações de controle não são enviadas pela mesma conexão que o arquivo é enviado, diz se que o FTP envia informações de controle fora da banda.

4) Da perspectiva de um usuário qual é a diferença entre o modo ler-e-apagar e o modo ler-e-guardar no POP3?

Com ler e apagar, depois que um usuário recupera as suas mensagens a partir de um servidor POP, as mensagens são eliminadas. Isto se torna um problema para o usuário nômade, que pode querer acessar as mensagens de muitas máquinas diferentes (PC do escritório, PC de casa, etc.). Na configuração de ler e guardar, as mensagens não são excluídas após o usuário recuperar as mensagens. Isso também pode ser inconveniente, já que cada vez que o usuário recuperar as mensagens armazenadas em uma máquina nova, todas as mensagens não excluídas serão transferidas para a nova máquina (incluindo mensagens muito antigas).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com