TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cartazes Exemplos

Por:   •  1/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  366 Palavras (2 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 2

Semiótica Aplicada 

Criação do Postal 1  

Na primeira imagem o objeto da primeiridade estar representada pela figura da arara que faz mesclagem com o caju para representar o nome Aracaju, na secundidade está o Arco da Orla de Atalaia representando um dos maiores e mais conhecidos cartões postais da cidade, por final a terceiridade que se forma pelo conjunto dos elementos do sol, da água e o céu a claro e limpo para dar relação os 30 quilômetros de praias que nosso estado tem.

Na imagem temos uma bela junção de mosaicos cortado de papel colorido para dar textura e brilho. Colagem de algodão para dá a forma de nuvem, colagem de papel azul claro com mais escuro para dar a forma da agua da praia, e colagem de papel amarelo para formar o papel.

Fazendo relação de todas as cores e efeitos mostrado no postal fazemos a ligação com a simbologia da capital e os seus pontos turísticos, destacando os cores e pontos fundamentas de lugar e referencia mostrada. Priorizando os símbolos mais conhecidos da nossa cidade Aracaju dando-lhes novas fontes e caras para a melhor representação.

Criação do Postal 2 

Na segunda imagem o objeto da primeiridade estar sendo representado pela arara que estar o centro da imagem formada por recorte de papel vermelho amarelo e branco sendo o representativo das penas, bicos e patas. Na secundidade está sendo representado pelo cajueiro no topo da imagem fazendo a justaposição da arara com o caju. Por final na terceiridade fazendo a união com todos os elementos e o caju em destaque embaixo, fazendo referência do nome da capital.

Na imagem faz um volume nos desenhos com o corte e colagem de papel colorido dando a forma, cortando um barbante para fazer o papel de tronco dando a ideia de natureza viva, e com o complemento das folhas que forma a árvore do cajueiro dando a maior impressão que está e uma paisagem viva, e o complemento do céu azul com as nuvens que são formadas por algodão dando a real ideia de que a arara estar no pé de cajueiro.

CURSO: DESIGN GRÁFICO

DISCIPLINA: ANÁLISE DA IMAGEM

ALUNO: EDUARDO DE JESUS, KAYQUE VINICIUS OLIVEIRA SILVA, THOMAS BORGES MATOS,

ARACAJU

SERGIPE

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (76.1 Kb)   docx (171.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com