TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Causas da acne

Relatório de pesquisa: Causas da acne. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  Relatório de pesquisa  •  841 Palavras (4 Páginas)  •  508 Visualizações

Página 1 de 4

Causas da Acne

Embora a causa exata permaneça um mistério, pesquisas revelam quatro pontos chaves para o desenvolvimento da acne:

• Excesso de óleo ou sebo,

• Poros obstruídos,

• Bactérias e

• Inflamações.

O excesso de óleo é o sebo, um óleo que nossos corpos produzem para impedir a pele de secar( defesa da pele). A produção de sebo aumenta dramaticamente durante a adolescência, quando os hormônios andrógenos estimulam a produção de sebo nesta fase. Nem todo o excesso de sebo flui livremente para a superfície da pele e em determinados individuos os poros encontran-se entupidos e por este motivo o sebo produzido, ficará represado neste local. Este sebo ai presente, é colonizado pelo P.acnes, que são bactérias encontradas na nossa pele e ai crescem no excesso de óleo promovendo uma infecção e inflamação como causa.

A inflamação, determina que tipo de acne aparecera. A inflação pequena significa que o fluxo de sebo é bloqueado perto da superfície da pele. O resultado é um cravo. Seu dermatologista pode chamar isso de um comedão. Se o bloqueio desenvolve mais profundamente dentro da pele, chamamos de pápula (espinha). Um pouco mais profunda e uma pústula (pus – espinha cheia) se desenvolve. Um bloqueio muito profunda causa inflamação intensa, resultando em um nódulo ou cisto doloroso. Nódulos e cistos são tipos mais graves de lesões de acne.

Cuidados com a pele

Ao contrario do que pensamos,a lavagem excessiva e esfregar não impedirá e nem vai curar a acne, isso pode irritar a pele e fazer acne piorar. Dermatologistas recomendam lavar o rosto uma ou duas um dia com um limpador suave e agua morna.

Isso ajuda a remover o excesso de sebo, o que é crucial para o controle da acne. Se você tem os cabelos oleosos, a lavagem diária irá reduzir a probabilidade de que o óleo de seu cabelo caia na sua pele prejudicando ainda mais a acne. Entao devemos tomar cuidado também com cremes para pentear e condicionadores, que são produtos oleosos e que aumentam a chance do aparecimento da acne, devendo ser rigorosamnte removidos apos a aplicação.

Dieta e sua pele

Acne não é causada por alimentos específicos, mas certos alimentos podem fazer algumas pessoas piorarem o grau de sua acne. Se certos alimentos parecem piorar a sua acne, nao utilize deles. Também é importante saber que alimentos muito gordurosos, não deixam necessariamente a pele mais oleosa, mas que ao comer esses alimentos e seu contato com a mão e pele do rosto, podem deixar o local mais oleoso, especialmente ao redor da boca.

Pesquisas também mostram que os fatores a seguir desencadeiam ou pioram a acne:

• Hereditariedade

• Hormonios

• Mentruação

• Estresse emocional

* Na minha graduação, lembro-me que uma das apresentações finais, era sobre alimentos e acne, e um dos alimentos que estavam diretamente relacionado ao aparecimento e persistência da acne era a lactose.

Cosméticos e acne

Pessoas com acne e propensos a ela, podem usar alguns cosméticos. Para evitar entupimento dos poros, os cosméticos, bem como produtos de higiene pessoal e filtros solares devem ser livres de óleos. Um produto livre de óleo será chamado de não comedogênico (não deve causar cravos pretos ou brancos)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com