TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cemiterio Pets

Casos: Cemiterio Pets. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2014  •  349 Palavras (2 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO EXECUTIVO

O plano de negócio aqui apresentado tem por finalidade demonstrar os estudos e análise de viabilidade mercadológica e econômica financeira da criação de um cemitério e crematório pet no município de Poços de Caldas – MG. Tal empreendimento tem como objetivo oferecer opções corretas para destinação de animais após o seu óbito. Uma prestação de serviço inovadora e diferenciada, pois fornecerá benefícios contribuintes com a perspectiva emocional do pet owner e ao mesmo tempo colaborando com o meio ambiente.

A escolha do projeto foi definida a partir de dados secundários e primários extraídos de fontes bibliográficas e pesquisa em campo. Que apontaram as atuais características de comportamentos, melhor dizendo, a tendência de humanização dos animais de estimação. Em paradoxo, visualiza-se um real descaso de alguns proprietários no momento da despedida de um ser vivo que sempre é um amigo fiel durante a vida. Ao jogar em rios, terrenos baldios os cadáveres também gerarão um problema de saúde pública.

Para a adequada localização foi inserido na ideia principal, uma preocupação de planejamento ambiental e estes espaços forem pensados como verdadeiros integrantes de um sistema ecológico dentro de uma lógica de preservação e conservação. A sociedade empresarial será composta por dois integrantes os quais terão responsabilidades devidas conforme sua área de formação. O proprietário Amilton Teixeira de Carvalho graduando em Administração gerenciará a gestão administrativo-financeira, enquanto que o sócio Ivan Biaggioto formado em Medicina Veterinária terá responsabilidades técnicas.

Para mensurar a demanda e previsão de vendas, foi investigada a expectativa populacional de animais juntamente com os resultados apurados na pesquisa de opinião aplicada com proprietários de pets. A alta porcentagem de bom ou ótimo sobre o propósito do empreendimento e de entrevistados que acionariam o serviço apontou os possíveis atendimentos mensais de sepultamentos e cremações.

Na projeção financeira do empreendimento há agregação de valor à tendência. O alto crescimento do mercado de serviços e produtos para pets no Brasil e no mundo alia aos resultados obtidos na aplicação de pesquisa de opinião e pode-se estabelecer a projeção de o empreendimento movimentar um rentável valor em receita bruta com rendimento de R$ 61.520,00 anualmente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com