TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cinco Modelos De Questionário Para Avaliação De Desempenho.

Exames: Cinco Modelos De Questionário Para Avaliação De Desempenho.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  572 Palavras (3 Páginas)  •  793 Visualizações

Página 1 de 3

Cinco Modelos de Questionário para Avaliação de Desempenho.

Considerada uma das melhores formas de adquirir uma visão ampla de uma empresa, a avaliação de desempenho é, atualmente, uma das ferramentas de decisão mais usadas pelas grandes corporações – que obtém os dados relevantes para que desligamentos, promoções e mudanças das mais diversas possam ser feitas.

Tendo em vista que cada empresa pode se beneficiar mais por meio da adoção de uma avaliação de desempenho que se adeque à sua companhia, confira 5 diferentes tipos de questionário dessa ferramenta, e decida qual o melhor para a sua organização:

1. Avaliação 360 graus

Também conhecida como avaliação multidirecional, esse tipo de pesquisa envolve as mais diversas áreas da empresa, possibilitando desvendar dados sobre o relacionamento e o desempenho de superiores, subordinados, colegas e pares.

2. Desempenho do colaborador

Nesse tipo de avaliação, o foco cai sobre os funcionários da corporação, levando em conta a visão de superiores, colegas e pares sobre colaboradores de uma área ou setor específico.

3. Desempenho de gestão

Aqui, o ponto de atenção é a gerência corporativa, que será avaliada tendo como base a sua atuação em relação à acessibilidade, clareza de planejamento, facilidade no relacionamento e na comunicação com seus subordinados.

4. Desempenho de equipe e departamento

As equipes de gestão são questionadas sobre a eficácia da atuação de suas equipes e departamentos subordinados, analisando comunicação, clareza e honestidade entre os membros do time.

5. Análise de satisfação de funcionários

Trabalhadores satisfeitos fazem clientes felizes, e o nível de satisfação dos funcionários de uma empresa é o foco desse tipo de análise – que leva em conta a visão dos funcionários e colaboradores sobre o ambiente e as condições de trabalho na corporação.

Gestão de Desempenho

A gestão de desempenho inclui processos que comunicam, com eficiência, as metas alinhadas da empresa, avaliam o desempenho dos funcionários e os recompensam de forma justa.

O planejamento claro das metas, o desenvolvimento de competências e uma cultura de pagamento por desempenho são práticas de gestão de talentos utilizadas por empresas de sucesso para demonstrar a seus colaboradores o seu valor. É comprovado que a gestão eficiente de desempenho e talentos aumenta o ânimo dos colaboradores e a produtividade geral.Um time engajado e produtivo é essencial para que qualquer empresa supere a concorrência.

Custos crescentes, aumento da concorrência e o tempo necessário para contratar e treinar novos talentos tornaram a retenção dos melhores colaboradores essencial para os resultados finais. Reconhecer as lacunas e desenvolver as habilidades permite aos gerentes mapear de forma adequada os planos de sucessão, enquanto os funcionários podem desenvolver um plano

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com