TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comercio eletronico

Por:   •  23/5/2015  •  Artigo  •  744 Palavras (3 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 3

Comércio Eletrônico

Estudo Orientado 01 – Trabalho Entregue na data de A1

Elaborar trabalho-pesquisa que fale sobre:

INTRODUÇÃO

Inicio esse trabalho trazendo a memória o quanto era difícil possuir um aparelho celular há alguns anos atrás. Criado por Martin Cooper, um engenheiro eletrotécnico e designer norte-americano, essa ferramenta veio para revolucionar o sistema de telefonia em todo o mundo. Porém, havia um grande problema, o custo do aparelho celular era exorbitante, cerca de quatro mil dólares, além disso, o telefone era pesado e de tamanho avantajado.

Hoje em dia, praticamente qualquer um pode ter um aparelho de baixo custo, pesando menos de 0,5 kg e menor do que a mão, o que tornou o mercado de telefonia celular bastante promissor e por isso é o produto de minha escolha para comercializar na internet.

A concorrência entre as operadoras de telefonia barateou o custo do serviço e todos podem ter acesso à internet de forma prática e fácil, sendo assim mais um atrativo para o mercado consumidor, inclusive as pessoas de menor renda.

O meio mais cômodo de compra atualmente é pela internet, as compras os online ganham cada vez mais espaço e esse é o meio que utilizarei para entrar com meu produto no mercado.

Obviamente é preciso um capital inicial para dar partida ao negócio. De maneira que será trabalhado o estoque dos celulares além da divulgação do produto. A ideia será a confecção de um blog bem criativo, com exposição dos modelos a serem vendidos.

O sistema de entrega confiável que iria utilizar no inicia do negocio seria o PAC – Encomenda Econômica (Correios), o sistema atende todas as necessidades no inicio do meu negocio virtual, pois irá atender em todo o território nacional, pode ser rastreado desde a postagem até a entrega, são feitas três tentativas de entrega, Admite postagem de remessa agrupada por nota fiscal. O PAC possui um prazo de entrega entre 5 á 10 dias úteis dependendo da localidade.

O serviço de cobrança pode ser terceirizado, Pagseguro da Uol por exemplo, com ele você pode oferecer depósito, boleto bancário, e até mesmo parcelamento no cartão de crédito, nesse serviço o preço do produto e serviços de frete são calculados.

È preciso abrir uma conta bancária e cadastrar no Pagseguro o que proporciona à certeza de receber o dinheiro a vista em 14 dias, além de dar esse mesmo período para que o cliente reclame de um possível desacordo comercial. Temos aqui uma ótima solução de vendas pela internet, desse modo é possível vender para todo o Brasil e ampliar meu negócio. 

Com o estoque irei trabalhar com um sistema que se chama estoque padrão e percentual de reposição, isso quer dizer que se tenho um determinado celular com um estoque de 10 unidades e esse produto venda bem, colocarei um percentual de 50% de reposição para que na medida que o produto for vendendo e chegar  a  5 unidades vendidas, dispare um pedido automaticamente de 5 unidades para o fornecedor, isso ajudara evitando rupturas em meu estoque, e também um limitador se caso venda as 10 unidades desse produto zerando o estoque, o mesmo se torne automaticamente indisponível para vendas até a chegada do mesmo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (86 Kb)   docx (298.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com